03/09/2010 12h30 - Atualizado em 21/01/2019 17h01

Anchieta terá sua segunda agência do Programa Nossocrédito a partir desta sexta (03)

Com quase R$ 1,5 milhão financiados a micro e pequenos empreendedores, Anchieta ganha, nesta sexta-feira (03), sua segunda unidade de atendimento do Programa Nossocrédito, que será inaugurada no distrito de Alto Pongal, às 9h30. Com o valor financiado pelo Programa no município – que ganhou sua primeira agência há quatro anos – aproximadamente 550 postos de ocupação foram gerados e mantidos.

Os créditos financiados pelo Nossocrédito apoiam pequenas empresas e profissionais autônomos que precisam de capital de giro ou de fazer investimentos para incrementar a sua atividade produtiva. Os créditos vão de R$ 200 a R$ 7,5 mil, com juros de 0,9% ao mês e prazo de pagamento de até 24 meses.

Aproximadamente 70% dos recursos financiados pelo Nossocrédito são empregados dentro do próprio município, na compra de mercadoria e na contratação de serviços, o que alavanca a economia local e permite a geração de renda.

A partir da abertura de sua segunda agência em Anchieta, o Programa fica ainda mais próximo da população, pois os interessados não precisam se deslocar muito para obter os financiamentos e os agentes de crédito que atendem os clientes são da comunidade.

O Programa Nossocrédito é viabilizado por meio de uma parceria entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), o Banestes, o Sebrae e as prefeituras municipais, com recursos do Fundapsocial.

Saiba mais sobre o Nossocrédito:

- www.bandes.com.br/nossocredito

- www.twitter.com/NossocreditoES