09/11/2010 20h50 - Atualizado em 18/01/2019 15h26

Aracruz: concurso para médicos e psiquiatras inscreve até amanhã

Encerram nesta quarta-feira (10/11) as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Aracruz para contratar médicos e psiquiatras. Os profissionais selecionados irão atender o Programa Saúde da Família (PSF) e o Programa de Atenção à Saúde (PAS) do município de Aracruz. São 6 vagas para médicos (que atuarão no PSF) e 2 para médicos psiquiatras.

Para se inscrever ao cargo de Médico (PSF) é necessário ter ensino superior completo em Medicina e registro no CRM. A remuneração é de R$ 8.542,00 (R$ 2.798,12, acrescido de R$ 5.641,88 de gratificação e mais R$ 102,00 de insalubridade) e a carga horária é de 40 horas semanais.

Para os interessados a uma vaga ao cargo de Médico Psiquiatra, também é preciso ter ensino superior completo em Medicina e apresentar, além do registro no CRM, comprovante de Residência Médica ou especialização em Psiquiatria. O salário é de R$ 2.930,10 (R$ 1,399.06, mais gratificação de R$ 1.429,04 e R$ 102,00 de insalubridade) e carga horária é de 20 horas semanais.

Entre os requisitos para ambos os cargos, o candidato tem que ser brasileiro nato ou naturalizado, ter entre 18 e 70 anos incompletos, possuir a escolaridade e requisitos básicos exigidos para o cargo e não ter sido demitido por ato de improbidade ou exonerado “a bem do serviço público” em qualquer esfera governamental.

O processo seletivo será realizado em etapa única de avaliação de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, para as duas funções. Será avaliado o exercício profissional num total de 100 pontos, distribuídos entre: atuação na área pública (18 pontos), atuação na área privada (12 pontos) e qualificação profissional (70 pontos).

O contrato é temporário e terá duração de 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério e de acordo com a conveniência e interesse da administração publica.

Confira os documentos exigidos para a inscrição e comprovação dos requisitos:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida com letra legível, sem rasuras ou emendas, nem omissão das informações solicitadas;
- Cópia do documento de identidade com foto;
- Cópia do diploma ou histórico escolar ou declaração emitida pela unidade escolar que comprove a escolaridade mínima exigida;
- Cópia dos documentos que comprovem a exigência contida nos requisitos mínimos para o cargo, constante do quadro apresentado no item 01 do edital.

As inscrições devem ser feitas na sala de reunião da Secretaria de Saúde (SEMSA), que fica na Avenida Morobá, 20, bairro Morobá, Aracruz/ES. O horário é de 12h às 18h.

A ficha de inscrição estará disponível no local e também no site da Prefeitura de Aracruz: www.aracruz.es.gov.br. Os documentos exigidos como requisitos no edital devem ser entregues dentro de um envelope lacrado, com a ficha de inscrição afixada na parte externa do envelope.

Confira o edital.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil