14/07/2010 19h25 - Atualizado em 24/01/2019 14h37

Assembleia Legislativa homenageia Polícia Civil com sessão solene

Na última segunda-feira (12), foi comemorado o dia Estadual do Policial Civil. Como forma de homenagear esses profissionais, a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) promoveu uma sessão solene à Corporação na noite da última terça-feira (13).

Durante a sessão solene, realizada no Plenário Dirceu Cardoso, diversos policiais foram homenageados, representando toda a instituição. O trabalho do policial civil também foi exaltado pelo chefe de Polícia Civil, delegado Júlio César Oliveira Silva, que relembrou importantes tarefas desses profissionais no enfrentamento da criminalidade.

O chefe de polícia também ressaltou a evolução da instituição. “A polícia evoluiu pelas mãos de seus profissionais e pelo empenho do Governo do Estado. Os quadros estão sendo cada vez mais oxigenados com a abertura de novos concursos”.

História

A Polícia figura nos registros históricos a partir da vinda da Família Real para o Brasil, em 1808. As funções policiais, entretanto, eram atribuições dos vice-reis e dos ouvidores gerais, sem uma organização policial efetiva.

Já a data de comemoração ao Dia do Policial Civil no Estado é uma referência ao dia em que morreu o capixaba Domingos José Martins, mártir da Revolução Pernambucana de 1817 e patrono da Polícia Civil do Espírito Santo.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil / (27) 3137-9024
Renato Guimarães / Talyta Cavalcante 9983-6820 / 9981-5203
renato.pereira@pc.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard