03/07/2019 18h11

Associação das Câmaras Municipais do Estado visita o Diário Oficial

O Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) recebeu, na manhã desta quarta-feira (03), os membros da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Ascames). O objetivo da visita foi debater parceria entre a Associação e o DIO. A ideia é buscar formas de facilitar as publicações das Câmaras de Vereadores na Imprensa Oficial.

Estiveram no encontro, o presidente da Ascames, Wilton Minarini, e o superintendente de Comunicação da entidade, Jucelino Brzesky. Eles foram recebidos pela diretora presidente do Diário, Madalena Santana, e pelo diretor administrativo financeiro, Edgard Lima.

Durante a visita, os membros da Associação conheceram a estrutura do DIO/ES, que fica no bairro Bento Ferreira, em Vitória, e o processo de publicação.

Ascames

Fundada há três anos, a Associação tem suas ações voltadas a uma agenda em que predominam temas diretamente relacionados à administração municipal, com o objetivo de promover a cooperação entre todos os níveis de representação política do Poder Legislativo, bem como a participação popular no processo.

O presidente Wilton Minarini, enfatizou que a Ascames está em processo de ampliação de filiados. “Todas as Câmaras Municipais de Vereadores poderão se filiar para estabelecer trocas de experiências e buscar novas soluções de forma coletiva”, afirmou.

Exposição

Os representantes aproveitaram o encontro para visitar a exposição em homenagem aos 129 anos do DIO/ES. Composta por quadros, objetos raros e máquinas antigas, que mostram a história da publicação desde a sua primeira edição, a exposição é permanente e aberta ao público.