Atendimentos presenciais no IPAJM devem ser pré-agendados
Com o objetivo de seguir os cuidados de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), os atendimentos presenciais na Central de Atendimento (CAT) do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) continuam por meio de agendamento prévio. Aposentados, pensionistas, servidores e ex-servidores ativos estaduais que precisarem de serviços da autarquia devem ligar para 0800-2836640 ou (27) 3201-3180 para marcar o comparecimento à CAT.
“Para ser atendido na Central é obrigatório fazer esse pré-agendamento, que é exclusivamente realizado pelo teleatendimento do Instituto. Essa ação permite que não ocorra aglomerações no local e, dessa forma, evitamos a transmissão do Coronavírus”, disse a responsável pela Central de Atendimento, Cristina Novaes.
Ela dá outras orientações importantes. “Aqueles que vierem ao Instituto precisam estar de máscara de proteção. Não será permitida a entrada de quem não seguir esse protocolo. Além disso, ao adentrar na autarquia, é necessário higienizar as mãos com álcool em gel; há dispensadores na entrada e saída do setor”, destacou a responsável pela CAT.
A regulamentação desses procedimentos foi realizada por meio da Portaria nº15-S, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 31 de agosto deste ano. Clique aqui e confira na íntegra!
O ato normativo também dispõe que não é permitido não é permitido a presença de acompanhantes durante o atendimento. Porém, o segurado que tenha dificuldade cognitiva de manifestação e/ou de locomoção, o acompanhante poderá ajudá-lo a se deslocar até o local do atendimento, na Central.
No caso do serviço referente à comunicação de óbito de segurado ao IPAJM, a Portaria informa que poderá ser realizado via e-mail (ipajm@ipajm.es.gov.br), com o envio do formulário de comunicação de falecimento – disponível abaixo - e da certidão de óbito do segurado escaneada.
Serviços pela internet
É possível conferir várias informações e serviços, sem sair de casa, no site do IPAJM www.ipajm.es.gov.br. Para visualizar contracheques, basta clicar no banner localizado à direita da página – conforme mostra imagem abaixo - e seguir o passo a passo. Precisa consultar tramitação de processos que estão no Instituto? Há um banner intitulado "Consulta de Processos", onde o segurado pode acompanhar o andamento, uma vez que são informados o setor e a situação do processo consultado.
Central de Atendimento
A Central de Atendimento do IPAJM está localizada na sede da autarquia, na Avenida Cezar Hilal, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, e funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais e estaduais.
Mais informações no https://ipajm.es.gov.br/central-de-atendimento-funcionamento-periodo-pandemia
Texto: Aline Oggioni
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carolina Paixão
(27) 3636-4189/ 98817-4825