05/10/2010 16h12 - Atualizado em 21/01/2019 12h52

Atividades estimulam aprendizado de alunos do Curso Técnico de Vendas em Afonso Cláudio

Os alunos do Curso Técnico de Vendas da Escola Estadual Afonso Cláudio estão realizando atividades extraclasse para complementar o conteúdo aprendido em sala de aula. A programação conta com visitas técnicas a diferentes empreendimentos e criação de mini empresas. As atividades visam a entender na prática os conceitos estudados e estimulam o aprendizado dos jovens, que ficam mais participativos e interessados nas aulas.

Neste sábado (02), os alunos montaram uma mini empresa na Praça Aderbal Galvão, no centro de Afonso Cláudio, onde venderam produtos que eles mesmos produziram. “Eles venderam pastéis e bombons e também produtos artesanais”, conta a coordenadora do curso, Ana Paula Alves Bissoli. De acordo com a professora, essa atividade estimula a prática das técnicas de venda. “Os produtos já foram vendidos em outras ocasiões, como na Festa Junina da escola e sempre fazem sucesso”.

As visitas técnicas também são muito bem avaliadas pelos estudantes. No final do mês, os jovens irão a uma fábrica de alimentos em Manhuaçu (MG) e, em novembro, já está planejada uma visita ao polo industrial de Colatina.  No final de setembro, os alunos visitaram a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e uma fábrica de vidro.

“Na Codesa, os alunos tiveram oportunidade de conhecer a logística, que é essencial para as empresas alcançarem êxito em suas operações comerciais e, na fábrica de vidros, eles presenciaram a importância de uma gestão organizada da produção para reduzir custos e obter um produto de qualidade e preço atrativo no mercado”, destacou o professor de Gestão de Armazenamento e Distribuição de Estoques, Sandro Alex Schwanz.

Ana Paula lembra que todas essas atividades são avaliadas por meio de relatório. “Os alunos se mostram muito empenhados em absorver o máximo de conhecimento nas visitas”, ressalta. “Apesar das visitas envolverem algumas disciplinas específicas, todos os professores aproveitam a ocasião para avaliar os estudantes”, completa. Os jovens já visitaram também uma pizzaria, uma fábrica de cachaça e o Parque Estadual Forno Grande, em Castelo.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br