08/10/2024 10h56

Atletas Capixabas Bolsistas são destaque no Conexão Paralímpica em São Paulo

Os paratletas capixabas Carlos Renato Magalhães Madeira e Edson Ribeiro Junior., beneficiados pelo programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport), conquistaram excelentes resultados no Conexão Paralímpica 2024, evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em São Paulo–SP . O evento, que ocorreu na quarta-feira (02) e na quinta-feira (03), reuniu 347 atletas de todo o Brasil em competições simultâneas, incluindo as Paralimpíadas Universitárias e as Paralimpíadas Militares.

Carlos Renato Magalhães Madeira competiu nas Paralimpíadas Universitárias, representando o Espírito Santo com destaque. Ele participou das provas de Lançamento de Dardo, Lançamento de Disco e Arremesso de Peso, todas na classe F57, e conquistou três medalhas de prata. “Agradeço à Sesport e ao programa Bolsa Atleta pelo apoio e a oportunidade de representar nosso Estado”, afirmou o atleta, que agora se prepara para os próximos desafios do calendário paralímpico.

Edson Ribeiro Jr. também brilhou no evento, alcançando o pódio em três provas. Competindo na classe T12 e F12, ele garantiu o terceiro lugar nos 100 metros, no Salto em Distância e no Lançamento de Dardo. Assim como Renato, Edson agradeceu ao suporte da Sesport e do Bolsa Atleta, que têm sido fundamentais para o desenvolvimento de sua carreira esportiva.

“Os excelentes resultados dos atletas no Conexão Paralímpica reforçam o papel do Espírito Santo na formação e incentivo de paratletas, demonstrando o impacto positivo dos investimentos do Governo do Estado”, frisou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento, com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para a manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício.

Com um investimento de R$ 3,9 milhões, o edital 2024 atingiu o recorde de esportistas de alto rendimento selecionados, com 234 contemplados, 43 a mais do que no edital anterior. Serão pagos aos selecionados 12 parcelas mensais, conforme a categoria: estudantil (R$ 500), nacional (R$ 1.500), internacional (R$ 2 mil) e olímpico (R$ 4 mil).

Assessoria de Comunicação da Sesport
Ana Sá / Rodolfo Mageste