18/06/2024 12h12

Audiência pública do ES Inteligente em Afonso Cláudio acontece nesta terça-feira (18)

O Programa ES Inteligente deu mais um passo rumo à cidade inteligente de Afonso Cláudio. Nesta terça-feira (18), a Audiência Pública para apresentação das sugestões da população à equipe do programa será às 18h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Já de forma on-line, a Consulta Pública para envio de contribuições ao projeto segue aberta até esta quinta-feira (20). A população poderá ter acesso aos estudos de viabilidade técnica do projeto e poderá preencher o formulário disponibilizado na página da Prefeitura.

O município é um dos três primeiros a dar sequência ao Programa, que é uma iniciativa do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para impulsionar o desenvolvimento e a Inovação regionais no Estado. A assessoria integral é feita pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), incluindo a elaboração dos materiais propostos e apresentados no processo de consulta pública, juntamente com a Administração Municipal.

De acordo com os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica, Jurídica e Ambiental (EVTEJA), a Parceria Público-Privada (PPP) que será implementada em Afonso Cláudio deve contribuir com a população na eficientização de serviços públicos, gerando economia e a sustentabilidade.

Os documentos e estudos técnicos do projeto poderão ser acessados pela população no site da Prefeitura. Esclarecimentos e sugestões deverão ser encaminhados para ao Conselho Gestor de Parceria Público – Privada, pelo do e-mail: consultapublicappp@afonsoclaudio.es.gov.br, ou entregues mediante protocolo presencial.

Os próximos passos

Após a finalização do processo de consulta pública, a administração avaliará todas as sugestões feitas pela população. A partir daí, o projeto segue para licitação, que escolherá a melhor proposta feita pelos investidores privados. A previsão é que a assinatura do contrato e a ordem para início das obras ocorram ainda no primeiro semestre deste ano.

Audiência Pública Programa ES Inteligente de Afonso Cláudio
Data: 18/06 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Av. Eliézer Lacerda Fafa, 48 - Boa Fé, Afonso Cláudio - ES, 29600-000

Consulta Pública para PPP de Afonso Cláudio
As sugestões ao projeto deverão ser enviadas pelo e-mail consultapublicappp@afonsoclaudio.es.gov.br até o dia 20/06 (quinta-feira).
Site: Aviso de Consulta Pública em Afonso Cláudio

Informações sobre o ES Inteligente:
www.bandes.com.br/ppp
faleconosco@bandes.com.br