13/06/2017 14h50

Aula inaugural dos cursos do projeto OportunidadES acontece em Viana

Com opções modernas e inovadoras, os cursos presenciais do projeto OportunidadES no município de Viana fizeram sucesso. Foram quase 5 mil inscrições para 570 vagas, que foram preenchidas por ordem de inscrição, sendo levado em consideração o cadastro correto de dados pessoais.

Para garantir a vaga no curso escolhido, os classificados devem, obrigatoriamente, comparecer à aula inaugural, que acontece nesta terça-feira (13), às 18 horas, na praça Expedicionário Jerônimo Leite, em frente à Prefeitura de Viana. As próximas aulas serão realizadas no Centro de Qualificação Profissional de Viana.

Os cinco cursos mais buscados pelos vianenses foram de informática e documento para escritório, confeitaria básica, informática básica, almoxarife e doces finos para festa. “Diante da atual crise econômica, estamos trazendo opções modernas para que a população possa se qualificar, empreender e, assim, gerar renda”, destaca Vandinho Leite, secretário da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

O projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secti, com didática e professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola técnica da secretaria. Os cursos na região de Viana compõem uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Viana (PMV), por meio do Programa de Qualificação Profissional, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar.

Novas oportunidades

Aqueles que não conseguiram se classificar para estudar nos cursos em Viana podem se inscrever no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br) em uma das opções de cursos On-line, que estão com inscrições abertas até o dia 25 de junho. Estas qualificações são para todos os moradores do Espírito Santo que possuem a partir de 16 anos de idade.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800/ (27) 98817 4954/ (27) 99722-6289