24/11/2017 12h08

Aumenta o número de empresas que buscam financiamento para pagar o 13º salário de funcionários

A linha de crédito é solução para não comprometer o fluxo de caixa e cresceu 271% em relação ao ano passado. Taxa é a partir de 1,70% ao mês

 

O final do ano chegou e, para os empresários, uma das grandes preocupações deste período é ter dinheiro em caixa para bancar o 13º salário dos funcionários.

No Banestes, há uma linha de crédito para clientes Pessoa Jurídica específica para financiar integralmente a folha pagamento do 13º salário, garantindo fôlego extra aos empresários capixabas na reta final do ano.

A “Parceria Empresarial” está disponível de setembro de 2017 a janeiro de 2018. Os contratos fechados em setembro e outubro já representam um crescimento de 271% em relação ao mesmo período do ano passado.

A linha de crédito apresenta taxas a partir de 1,70% ao mês e o parcelamento pode chegar a até 12 meses. O limite para liquidação do contrato vai até janeiro de 2018. A expectativa para este ano é um crescimento de 10% em relação ao anterior.

De acordo com o gerente de Crédito Comercial Pessoa Jurídica do Banestes, Igor Kfuri Trazzi, a procura pela “Parceria Empresarial” é uma alternativa utilizada por muitos empresários com o intuito de não se preocupar com o pagamento de 13º salário e concentrar seus esforços nas vendas de fim de ano.

“Dentre os novos contratos, muitos são clientes que já fizeram uso dessa linha de crédito anteriormente, demonstrando o quanto compensa para as empresas manter o equilíbrio no fluxo de caixa. É um produto consolidado e que vem conquistando cada vez mais clientes”, afirma Trazzi.

O Banestes explica que, para contratar a Parceria Empresarial, o valor financiado não pode exceder o total da folha de pagamento do 13º da empresa. O empresário deverá apresentar cópia da Guia de Recolhimento do FGTS paga, relativa ao mês anterior.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes

Elisa Rangel

assessoriadecomunicacao@banestes.com.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard