27/04/2017 16h49 - Atualizado em 27/04/2017 21h02

Bairros do Ocupação Social recebem curso do Vasco Coutinho na Serra e em Cariacica

Foto: Assessoria de Comunicação/SEDH

Dois bairros do Ocupação Social vão receber os cursos do CEET Vasco Coutinho no próximo mês de maio e as inscrições já estão abertas, a partir desta sexta-feira (28). São 40 vagas disponíveis para o curso de Disc Jockey (DJ), em Feu Rosa, na Serra; e outras 20 vagas para o curso de Informática e Documentos para Escritório, em Flexal II, Cariacica. A inscrição vai até o dia 14 de maio e pode ser feita on-line, nos sites www.direitoshumanos.es.gov.br e www.secti.es.gov.br.

 

Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos e ser residente do munícipio onde o curso será realizado.

 

Em Flexal II, as aulas vão acontecer no período da manhã, na Escola Martim Lutero, que fica na Rua Imaculada Conceição. Enquanto em Feu Rosa serão formadas duas turmas, uma para o período da tarde e outra para a noite, na Escola Martinete de Souza Lira, localizada na Rua Vitória Régia.

 

O resultado da seleção será divulgado junto com os outros prazos nos mesmos sites das instituições, a partir do dia 17 de maio.

 

Parceria

 

O processo seletivo é uma parceria da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, junto com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que é a coordenadora do Programa Ocupação Social.

 

O Ocupação Social tem como objetivo a redução dos índices de homicídios de jovens, que hoje representam 40% das vítimas de homicídios no Estado. Atualmente, o programa atua em 25 bairros da Grande Vitória e do interior do Estado, que são considerados áreas de alta vulnerabilidade, levando novas oportunidades por meio de cursos, projetos e ações de promoção ao empreendedorismo.

 

 

Informações à Imprensa:

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

Texto: Caio Fassarella

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard