26/11/2010 23h35 - Atualizado em 16/01/2019 12h50

Banda Júnior da PMES se apresenta em 1º de Maio em Vila Velha

Música Popular Brasileira, blues e clássicos da música internacional será o repertório para os moradores do bairro 1º de Maio, em Vila Velha, neste sábado (27), a partir das 9h30. A comunidade terá a oportunidade de ouvir e apreciar as canções por meio de jovens que se dedicam à arte da música.

São 35 alunos do Projeto Cultural Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que se apresentam durante a XI Ação Integrada pela Segurança, promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). As músicas ganharão destaque na forma da apresentação dos jovens músicos.

Cada música será precedida pela fala de dois alunos da banda que, de forma didática, proporcionarão além do prazer de ouvir boas músicas informações acerca de cada gênero musical e seus respectivos autores.

Banda Júnior

O projeto Banda Júnior promove aula uma vez por semana. A capacitação dos alunos, que têm faixa etária entre 11 e 14 anos e podem até aos 18 anos participar da iniciativa, é desenvolvida ao longo de três anos. Dentro da grade curricular aplicada constam oficinas de musicalização, curso de capacitação musical, oficina de técnica instrumental, oficinas de prática em conjunto, apresentações públicas e palestras. Todas as iniciativas implicam o aprendizado em torno dos valores sociais e, também, valores da cultura militar.

Serviço:
Apresentação Musical
Data: sábado (27)
Horário: 9h30
Local: Rua Sebastião Inácio, s/n – Bairro 1º de Maio – Vila Velha/ES, Próximo a UMEI Sultany Nader Vasconsellos

Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton