23/10/2010 00h06 - Atualizado em 21/01/2019 11h43

Banda Júnior da Polícia Militar realiza duas apresentações neste sábado (23)

A Banda Júnior da Policia Militar realiza duas apresentações neste sábado (23). Uma delas será realizada durante a X Ação Integrada pela Segurança, no bairro Universal, em Viana, às 9 horas.  O evento faz parte do Programa de Enfrentamento da Violência, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O grupo também se apresenta às 15 horas, no bairro Cocal, em Vila Velha, em um evento da Associação de Moradores do bairro.

As apresentações fazem parte da proposta pedagógica do Projeto Cultural Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Atualmente, a Banda promove aula uma vez por semana para os seus componentes. A capacitação dos alunos, que têm faixa etária entre 11 e 14 anos e participam da iniciativa até os 18 anos, é desenvolvida ao longo de três anos. Dentro da grade curricular que é aplicada, constam oficinas de musicalização, curso de capacitação musical, oficina de técnicas instrumental, oficinas de prática em conjunto, apresentações públicas e palestras.

Serviço:
Apresentação da Banda Júnior
Data: 23 de outubro de 2010
Local: X Ação Integrada pela Segurança ( Chácara Universal, bairro Universal, em Viana).
Horas: 9 horas

Data: 23 de outubro de 2010
Local: Associação de Moradores, Cocal, em Vila Velha.
Hora: 15 horas

Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo