01/05/2017 10h00

Banda Sinfônica da Fames faz concerto sob regência de Dario Sotelo

A Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) inicia a nova temporada de concertos, nesta quarta-feira (03), a partir das 20h, no palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral. Dario Sotelo é o maestro convidado para reger as obras de Nicholas Rimsky-Korsarkov, Arturo Márquez, Bert Appermont, Alfred Reed e James Curnow.

Este concerto inicia a série comemorativa de apresentações em comemoração aos 10 anos da Banda Sinfônica, que já formou alunos de várias gerações, oportunizou a troca colaborativa de conhecimentos, expandiu mercado para músicos e técnicos e realizou obras desafiadoras para o grupo. Os concertos são o resultado dos trabalhos realizados na disciplina Prática de Conjunto ao longo do bimestre e que pode ser apreciado pela comunidade gratuitamente.

O Maestro Dario Sotelo estará em Vitória também para ministrar as aulas no Curso de Pós Graduação em Regência, com ênfase em Bandas, da Alpha Cursos. “Unimos a necessidade de aprimoramento do regente, músico e professor no processo formação técnico musical aliado à prática coletiva com um maestro de excelência. O alinhamento dos objetivos reforçou a possibilidade de entregarmos aos interessados uma experiência rica e igualmente bela”, explicou o professor e coordenador da Banda Sinfônica da Fames, Marcelo Madureira.

Dario Sotelo

O maestro convidado tem formação em diversos instrumentos, dentre eles piano, violino e viola. Possui mestrado em Regência Orquestral na City University, de Londres, Reino Unido. É Regente Titular da Orquestra de Sopros Brasileira - Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, 19 anos como regente e 16 anos como Diretor Artístico. E também é Professor de Regência Instrumental do Conservatório na mesma instituição. Recentemente foi eleito presidente da World Association for Symphonic Bands and Ensembles (Wasbe).

Assessoria de Comunicação e Eventos da Fames

Tiago Venturini