Bandes apresenta linhas para inovação e capital de giro em programa de desenvolvimento de fornecedores
O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), representado pelo diretor de Negócios, Marcos Kneip Navarro, participa, nesta terça-feira (25), da reunião do Programa Capixaba de Desenvolvimento de Fornecedores do Estado do Espírito Santo (PDF-ES). Com foco em linhas de financiamento, haverá uma apresentação ao empresariado capixaba sobre o papel do Bandes na atração de novos investimentos e no crescimento do setor de fornecedores do Espírito Santo.
O banco oferece linhas voltadas para operações de Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), Bandes Retomada e projetos estruturantes para municípios, como ES Inteligente e Fundo de Aval Bandes.
“O Bandes atua para fornecer o apoio ideal para o crescimento das empresas fornecedoras do Estado e, ao mesmo tempo, trabalha para ampliar a sua influência no Brasil e atrair novos investimentos para o solo capixaba. Nesta reunião, teremos a apresentação da linha Bandes Retomada, que é uma excelente opção de linha de crédito para giro exclusivo, com taxa fixa e competitiva, além de carência e prazos alongados para pagamento. Também, explicaremos e conversaremos sobre o novo momento em que se encontra a atual realidade da economia do Espírito Santo e o papel do Bandes nesta ocasião”, destacou Kneip.
Inicialmente como programa de Potencialização do Fornecimento Local, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores surgiu em 1995, como um projeto pioneiro no papel de capacitação, certificação, promoção e qualificação de empresas fornecedoras do Espírito Santo Atualmente, o projeto tem o objetivo de fornecer bens e serviços para novos investimentos e compras de rotina no Estado e promover o desenvolvimento das empresas locais para o mercado do Brasil e exterior.
O projeto conta com apoio das entidades de classe da indústria de base do Estado, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Bandes.
Bandes Retomada
A linha de crédito Bandes Retomada é destinada ao apoio de empresas com capital de giro, no valor de até R$ 5 milhões, e prazo total de até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses. Os recursos da linha são destinados a ampliar a disponibilidade de apoio às empresas capixabas.
A busca por ampliar os recursos disponíveis do Bandes para movimentar a economia é uma forma do banco contribuir para que os empresários possam realizar novos investimentos e se prepararem para o novo ciclo econômico. Com, aproximadamente, R$ 165 milhões disponíveis, o Bandes pretende impulsionar os empresários capixabas na retomada econômica. Além disso, a linha também vai destinar, pelo menos, 20% das operações de financiamentos para empresas lideradas por mulheres.
Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/emergencial
faleconosco@bandes.com.br
Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br