15/12/2016 16h53 - Atualizado em 15/12/2016 16h56

Bandes assina convênio com o Banco do Nordeste nesta quinta (15)

Nesta quinta-feira (15), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Banco do Nordeste (BNB) assinaram um convenio para que o banco capixaba seja repassador de recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).  Com a parceria, o Bandes passa a ser agente financeiro com recursos e produtos do BNB.

São cerca de R$ 12,5 milhões do FNE que poderão beneficiar empreendimentos da indústria e agroindústria em 28 municípios capixabas da Região Norte, que integram a SUDENE.

O diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho, destacou a nova fonte de recursos para acesso dos empreendedores do Norte capixaba. “O Bandes está buscando alternativas de funding para reforçar a capacidade do banco em dar suporte aos projetos de financiamento e promover o desenvolvimento regionalmente equilibrado. A parceria com BNB é mais um passo neste fortalecimento do Bandes”, afirmou.

O Superintendente Estadual Espírito Santo e Minas Gerais, João Nilton Castro Martins, enfatizou a importância da parceria para compatibilização entre os programas do Fundo Constitucional e os planos estaduais e federais para o desenvolvimento da Região, área de atuação do BNB, dentro do Estado do Espírito Santo. “A parceria é uma forma de expandirmos nossa atuação e atender projetos que possam dar dinamismo à área de atuação do BNB no espírito Santo”, destacou Martins.

O objetivo da parceria é promover a ampliação da capacidade de difusão dos recursos oriundos do FNE, com descentralização do acesso ao crédito por meio da estrutura operacional do banco capixaba. O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, enfatizou a equipe do banco que atuará na parceria “O Bandes conta com uma rede de parceiros-consultores credenciados nos municípios da Região, proporcionando maior capilaridade e oportunizando financiamentos aos empreendedores. Esses consultores dão periodicamente treinados e motivados para serem agentes articuladores de iniciativas para o desenvolvimento regional e setorial”, afirmou Colodetti.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

Informações à imprensa: