29/11/2010 17h40 - Atualizado em 16/01/2019 12h49

Bandes premia ideias inovadoras nesta terça-feira (30)

Ideias criativas que ajudam a otimizar processos, produtos e serviços serão premiadas nesta terça-feira (30), no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). O Ciclo 2010 do Prêmio Bandes de Inovação vai reconhecer sugestões que os empregados da instituição fizeram ao longo deste ano.

Desde o início de 2010, mais de cem ideias foram inscritas. Dessas, 18 foram aprovadas pelo corpo gerencial da instituição e seguiram para implementação. As ideias finalistas concorrem a uma TV 40’, um notebook e uma câmera fotográfica.

“As ideias finalistas foram selecionadas com base em critérios como o impacto nos resultados, o diferencial criativo e oportuno e a capacidade de aplicação das idéias para outras áreas”, ressalta a atual consultora técnica e ex-gerente de Inovação Institucional, Sandra Ely de Almeida.

Este é o terceiro ciclo do Prêmio Bandes de Inovação, que premia as sugestões enviadas ao Portal de Ideias, um canal de inovação onde todos os empregados podem participar, individualmente ou em grupos. O Portal, desenvolvido pela Gerência de Inovação do banco, compreende iniciativas de estímulo e promoção da exposição de ideias e disseminação de informações, para a formação de conhecimento que possa ajudar no desenvolvimento organizacional.

De acordo com a gerente de Inovação Institucional, Vanessa Vaillant, o Prêmio Bandes de Inovação e o Portal de Ideias são uma forma de dar a oportunidade de o empregado participar dos negócios do banco, sugerindo melhorias e ajudando no alcance dos objetivos e das metas da instituição. “Tentamos sempre aproveitar a proposta do colaborador, tendo como pano de fundo o negócio do Bandes, sem nos distanciarmos do enquadramento da idéia nos objetivos do nosso planejamento estratégico”, completa.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Bandes
Bárbara Deps Bonato
Tel: 3331-4352/ 9945-5907
Luciana Wernersbach
Tel: 3331-4322
www.twitter/bandes_ES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard