Banestes anuncia nova queda de juros
O Banestes reduziu, mais uma vez, as taxas de juros de suas linhas de crédito. Esse é o segundo corte que o Banco promove em seus produtos em dois meses. A nova decisão veio após o Banco Central reduzir a Selic de 9,25% para 8,25% ao ano, no início deste mês.
A Selic é a taxa básica da economia e serve de referência para outras taxas de juros (financiamentos) e para remunerar investimentos corrigidos por ela.
No Banestes, o crédito pessoal, por exemplo, agora passa a operar a partir de 1,85% ao mês, considerada uma das mais baixas do mercado.
O crédito consignado, uma das linhas de financiamento mais procuradas pelos clientes, teve redução da taxa mínima para 1,45% ao mês. No mês passado, os juros partiam de 1,55%. O prazo de parcelamento da dívida pode chegar a 96 meses, sendo bastante atrativo.
Já o financiamento de veículo reduziu para 1,25% ao mês, bem menor do que a de 1,60% disponível em julho.
“Acompanhando a queda da Selic, estamos com um histórico de redução das taxas de juros no Banestes e isso só vem para beneficiar as pessoas. No crédito pessoal, por exemplo, reduzimos a taxa em praticamente 30%, saindo de 2,65% para 1,85%. Uma ajuda e tanto para as pessoas realizarem seus projetos e sonhos”, afirma o diretor de Rede do Banestes, Alexandre Ceotto.
No crédito imobiliário, o Banco manteve a última redução feita: a taxa mínima está em 9,8% ao ano (antes, era 10,5%) para imóveis até R$ 1,5 milhão. Além disso, para imóveis até R$ 800 mil, o Banestes passou a financiar até 90% do imóvel (novos ou usados), não mais 80%. É a maior cobertura do mercado.
O microcrédito também já havia tido os juros cortados em julho e as taxas foram mantidas desta vez a partir de 1,50% ao mês (antes, era 1,80%).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Elisa Rangel
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani e Elisa Rangel