10/09/2010 20h54 - Atualizado em 21/01/2019 16h54

Banestes é finalista da etapa regional do Prêmio Aberje 2010

O Banescard, o cartão de débito e crédito bandeira própria do Banestes, é o objeto dos trabalhos que deram ao Banco capixaba a posição de finalista da etapa regional (Estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro) do Prêmio Aberje 2010.

O Banestes venceu em duas categorias: "Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais" e "Campanha de Comunicação de Marketing", com os cases “Circuito Banescard de Teatro e shows patrocinados Banescard" e “Supercompra Premiada Banescard”, respectivamente.

Agora, os trabalhos, que foram desenvolvidos entre 2009 e o primeiro semestre deste ano, concorrem à etapa nacional do Prêmio e serão defendidos nos dias 21 e 22 de setembro, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ASPM) do Rio de Janeiro.

O Prêmio Aberje é promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e tem como objetivo reconhecer a excelência da comunicação organizacional e das relações públicas no Brasil por meio do incentivo e da difusão das melhores práticas do setor.

“A classificação do Banestes como finalista da etapa regional do Prêmio Aberje 2010 nos deixa orgulhosos. Mesmo antes do resultado final, já nos sentimos vitoriosos. A classificação é muito gratificante para a Gerência de Marketing, porque é uma forma de reconhecimento do trabalho da equipe com o objetivo de fortalecer a marca do Banescard. Ficamos ainda mais lisonjeados com o fato de a premiação vir de uma instituição tão respeitada como é a Aberje. Temos motivação para fazer cada vez melhor”, afirma a gerente de Marketing do banco, Rosângela Lemos.

Os trabalhos

Na categoria "Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais", o trabalho apresentado destaca as ações do Banestes voltadas para associar a marca do Banescard à área cultural.

Entre as várias iniciativas com esse objetivo, o Banestes realizou, em 2009, o Circuito Banescard de Teatro, além de e diversos shows, entre os quais Seu Jorge, Zé Ramalho, Victor & Léo e Adriana Calcanhotto, Roupa Nova e Leoni.

O projeto teatral ocorreu em parceria com a empresa WB Produções Artísticas, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Já as apresentações musicais foram patrocinadas pelo Banco e levaram o nome do cartão.

O I Circuito Banescard de Teatro aconteceu nas cidades de Vitória, Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e Colatina, permitindo a um grande número de pessoas assistirem a grandes espetáculos. Foram três peças, tendo como destaque a participação de atores como Marco Luque, com o espetáculo “Tamo junto”; Bruno Mazzeo e Fernanda Souza, com “Enfim, nós”; e André Gonçalves e Fredy Ribeiro, em “Dois perdidos numa noite suja”.

Os shows também percorreram a Capital e os demais municípios do interior do Estado: Roupa Nova se apresentou em Colatina; Vitor & Léo em São Mateus e em Linhares e Castelo; e Leoni fez show em Cachoeiro de Itapemirim.

Supercompra Premiada Banescard

A campanha da Supercompra premiada Banescard contou com peças que mantiveram a estética de varejo, porém com elementos mais requintados. No VT de lançamento, os cenários utilizados foram um restaurante e uma loja, usados como símbolos de status, e também um supermercado, para conferir aspecto popular ao vídeo.

A criação da campanha partiu do slogan “Banescard, mais que um cartão, uma boa surpresa”. O trabalho teve início com a criação da nova logomarca que, além da marca Banescard, apresentou outros elementos: uma cinta azul metálico e estrelas com efeito tridimensional e detalhes prateados. Com isso, a marca ganhava uma composição sóbria e elegante.

Para a mídia impressa foram desenvolvidas peças que remetiam a diferentes públicos: homem, mulher, família, namorados, mãe e criança. Cada personagem estava associado a um estilo de vida proporcionado pelo cartão, sempre ancorado pelo bom gosto e pela praticidade.

Para a TV foram desenvolvidos filmes com uma narrativa alegre, que explicaram a promoção e mostravam os personagens em situações de compra sempre sendo surpreendidos quando utilizavam o Banescard. Os figurinos e situações reforçavam a imagem positiva do cartão.

Assessoria de Comunicação do Banestes
Dora Dalmasio - Tels.: 3383.1465/9831.6034