18/09/2019 12h44

Banestes fecha parceria para disponibilizar Samsung Pay a clientes

Os clientes do Banestes que possuem cartões de débito e crédito da Visa (Internacional, Gold e Platinum) poderão utilizar as vantagens do serviço de pagamentos móvel da Samsung, o Samsung Pay. A empresa sul-coreana anunciou nesta sexta-feira (06) a parceria com o banco capixaba.

O serviço permite a realização de pagamentos de forma simples por meio de smartphones e smartwatches elegíveis da marca¹ e oferece mais praticidade ao dia a dia do consumidor.

Há três anos no Brasil, o Samsung Pay é aceito em diversos estabelecimentos comerciais e lojas online do País² e tem a segurança como um de seus principais diferenciais: o usuário deve autorizar cada compra validando sua impressão digital³ ou por meio de senha (PIN)*. Além disso, a solução conta com a tecnologia de tokenização, na qual o número do cartão é protegido com a geração de um código diferente para cada compra.

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, ressaltou que o banco tem investido fortemente em tecnologia com o intuito de agregar ainda mais valor à rede de clientes da instituição. "Um dos principais focos do Banestes é a aproximação com seus clientes, de forma a proporcionar a melhor experiência. E um dos pontos fortes para maximizarmos a satisfação é a disponibilização de opções para meios de pagamentos. A tecnologia contribui de forma significativa para isso. Estamos buscando inovar e trazer comodidade. A parceria com a Samsung é mais uma forma de atingir esse objetivo", explicou Amarildo Casagrande.

O Gerente Sênior de Samsung Pay no Brasil, Paulo César do Nascimento, anuncia com satisfação a parceria com o banco capixaba. "É mais um passo adiante em nossa missão de facilitar a vida dos brasileiros quando o assunto é pagamento. O sucesso que o Samsung Pay vem fazendo no Brasil, com o número de cartões registrados mais que dobrando no último ano, e a qualidade dos parceiros que aceitam nossa solução, são provas de que estamos alinhados com as necessidades dos nossos consumidores, ao trazer mais simplicidade, segurança e facilidades para seu dia a dia", disse.

O vice-presidente de Desenvolvimento Negócios da Visa do Brasil, Eduardo Barreto, também deu seu parecer sobre a negociação. "Os pagamentos com smartphones têm crescido exponencialmente no Brasil e são os grandes responsáveis por popularizar essa tecnologia. Uma vez que o consumidor experimenta, ele vivencia todos os benefícios associados a essa forma mais rápida, conveniente e segura de pagar", conta.

Samsung Pay: pioneiro no Brasil

Em 2016, a Samsung foi pioneira ao lançar o Samsung Pay no Brasil. O objetivo foi oferecer aos usuários uma nova maneira de efetuar transações. Graças às tecnologias NFC e MST (tecnologia proprietária da empresa), os consumidores não precisam mais se preocupar com seus pagamentos, podendo realizá-los em praticamente todos os estabelecimentos do País por meio de seu smartphone ou smartwatch.

Para mais informações sobre o Samsung Pay, acesse os links https://www.samsung.com.br/samsungpay/ e https://news.samsung.com/br/.

¹ O serviço está disponível para todos os consumidores brasileiros que possuam um dos smartphones compatíveis com o serviço – Galaxy Note10, Galaxy Note10+, Galaxy S10+, Galaxy S10, Galaxy S10e, Galaxy Note9, Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+,Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy A7 (2016 e 2017) e Galaxy Note 5. Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy J5 Pro, Galaxy J7 Pro e Galaxy A6+ (estes somente com a tecnologia NFC). Além disso, os smartwatches Galaxy Watch Active e Galaxy Watch (ambos somente com a tecnologia NFC), Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic e Gear Sport (este somente com a tecnologia NFC) também são compatíveis com o sistema de pagamentos em lojas físicas.

² Para verificar os parceiros, acesse o site https://www.samsung.com.br/samsungpay/#parceiros.

³ Em alguns casos, é solicitado também que o usuário digite o código que aparece na tela para autorizar a transação.

*O reconhecimento de íris está disponível para os consumidores que possuem os smartphones Galaxy Note 8, Galaxy Note 9, Galaxy S8, S8+, S9 e S9+.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br

Informações à imprensa - Samsung - 

Guilherme Dias
(11) 4871- 1472 | 96420 9223 – 

Carla Marcondes
(11) 4871-1446 | 98766-6866 – 

Bruno Oliveira
(11) 4871-1529 | 97163-6993 – 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard