04/08/2010 21h51 - Atualizado em 22/01/2019 15h09

Banestes marca presença na VIII Semana Estadual dos Advogados

Vai até o próximo dia 11 a VIII Semana Estadual dos Advogados. O evento é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB-ES) e tem o apoio do Banestes. Fazem parte da programação palestras, eventos culturais, baile e almoço, que acontecem no Centro de Convenções de Vitória e no Clube ítalo Brasileiro, também na Capital.

A abertura da Semana ocorre nesta quarta-feira (04), às 19 horas, no auditório da OAB-ES, no Centro de Vitória. Participa da solenidade o  presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior.

Aberto a advogados, estudantes e bacharéis em Direito, o evento trará um ciclo de palestras cujo tema é tema "Direito em Tempos de Neoconstitucionalismo", que ocorre nesta quinta (05) e sexta-feira (06).

Entre os palestrantes estão Araken de Assis, doutor e professor da PUC/RS e desembargador aposentado do TJSP; Eugênio Pacelli, procurador regional da República/DF, mestre da Comissão do Congresso para elaboração do Novo CPP; Alexandre Freitas Câmara, desembargador do TJRJ; Aldovrando Teles Torres, coordenador dos Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual e ex-membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-DF.

Acontecem, ainda, no sábado (07) o Baile dos Advogados e, na quarta-feira (11) o almoço comemorativo, ambos no Clube Ítalo Brasileiro. Na quarta-feira também será realizada a Romaria dos Advogados e, em seguida, missa no Convento da Penha.

Serviço:
VIII Semana Estadual dos Advogados