15/10/2010 22h08 - Atualizado em 21/01/2019 12h10

Banestes participa da 13ª Festa de Emancipação política de Marataízes

Prossegue até domingo a 13ª Festa de Emancipação Política de Marataízes. O evento, que tem o apoio do Banestes, conta com a animação da banda de forró Calcinha Preta e de diversos artistas regionais, em shows que acontecem na Praia Central do município.

O grupo nordestino conhecido por sucessos como “Você não vale nada” e “Louca por ti” sobe ao palco nesta sexta-feira (15). No mesmo dia, apresentam-se Saia do Samba, Mensura e Gabriel e Edivando.  No sábado (16) é a vez de Flávia Mendonça; New Place Band; Faz de Conta e Expresso do Brasil. No domingo (17), a música gospel toma conta da festa, com Miro de Jesus e Gion.

No sábado (16) e no domingo (17) haverá, também, o “Tarde na Tenda”, com moda de viola, apresentação de teatro e show de David Babin; no domingo, apresentam-se Fascinasamba; Carne de Gato e Banda Astral; e a escola de samba Alegria Alegria.

Outras atrações são as tendas gastronômica, do artesanato, da agricultura e institucional, que funcionam a partir das 12 horas, também no fim de semana. Neste domingo (17) acontece, ainda, o 3º festival de aeromodelismo e de automodelismo no Campo de Aviação.

Sobre a cidade

Marataízes é um dos balneários mais procurados no sul do Estado. Distante 127 quilômetros (km) de Vitória, pertence à Microrregião Metrópole Expandida Sul do Espírito Santo, possui 135 quilômetros quadrados (km²) de área e, aproximadamente, 32.500 habitantes.

A povoação da região teve início em 1539, com a chegada de Pedro Silveira, que lá estabeleceu uma fazenda próximo à foz do Rio Itapemirim, onde mais tarde seria formado um povoado. Por volta de 1700, chegou ao local um grupo de pessoas que se dedicou à cultura da cana-de-açúcar e deu continuidade à expansão da pequena vila.

Em 1771, foi fundada a Freguesia de Nossa Senhora do Patrocínio, localidade hoje chamada Barra do Itapemirim. Devido à segurança no ancoradouro de pequenas embarcações e à consequente facilidade de transporte de pessoas e mercadorias, houve um rápido desenvolvimento da região.

O município foi criado em 14 de janeiro de 1992 e somente instalado em 10 de janeiro de 1997, desmembrando-se de Itapemirim.

14ª Festa de Emancipação de Marataízes

Data: 15 a 17 de outubro
Local: Marataízes-ES
Mais informações: (28) 3532-1943/6777