10/09/2010 22h02 - Atualizado em 21/01/2019 16h54

Banestes participa da 21ª Expocol

Prossegue até domingo (12) em Colatina, a 21ª Expocol, evento que reúne a XXI Exposição Agropecuária e a VII Feira de Agronegócios da cidade e acontece na Avenida Beira Rio, com entrada gratuita.

Voltada para o agronegócio, a Expocol é uma iniciativa da Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e tem o apoio o Banestes. A estimativa de público para o evento é de 40 mil pessoas.

Este ano serão 160 expositores; 80 deles participam da exposição de animais (bovinos, equinos e ovinos) e os outros da feira de negócios, trazendo novidades em produtos, equipamentos e máquinas para o setor agrícola. Provas equestres (baliza, tambor e marcha), vaquejada, leilões, concurso leiteiro e fazendinha também compõem a programação.

Shows musicais de artistas regionais animam o público. Apresentam-se, no evento Marinho e Renato; Juarez; Sandro e Claudenir e Carlinhos e Éder; Trio Show da Terra; Banda Cachamel; Sandro e Sionara; a banda Forrozão Cabaré e Gabriela Ávila e Banda.

Sobre a cidade

Colatina é uma cidade de 1.423 quilômetros quadrados (km²), locaizada às margens do Rio Doce, a 135 quilômetros de Vitória. Com 111.325 habitantes, é uma das cidades mais populosas do Estado e tem a maior potencialidade econômica entre os municípios pertencentes à Microrregião que leva seu nome, Polo Colatina.

Tem como principais atividades econômicas o cultivo do café Conilon, maior produto agrícola da cidade; a confecção de roupas, com mais de 500 empresas; a indústria moveleira, com 150 empresas, conhecida nacionalmente; e o comércio, referência no norte do Estado.

Colatina pertence à área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e, por isso, conta com uma boa estrutura de incentivos fiscais para atrair investimentos e expandir os que já existem.

Outra vantagem para os investidores é a facilidade de escoamento da produção, visto que a cidade tem acesso às principais vias rodoviária, ferroviária e portuária. Outro ponto positivo é a existência de um aeroporto na cidade, com uma pista de 1,3 mil metros de extensão.

Pôr do sol

Um dos grandes atrativos turísticos da cidade é o pôr do sol, que foi considerado pela revista americana "Time", na década de 60, um dos mais bonitos do mundo. As várias cores que surgem no horizonte, junto ao Rio Doce, formam uma linda paisagem no entardecer colatinense.

Serviço:
XXI Exposição Agropecuária e VII Feira do Agronegócio de Colatina – Expocol 2010
Data: 8 a 12 de setembro
Local: Avenida Beira Rio, Colatina – ES