03/09/2010 16h02 - Atualizado em 21/01/2019 17h01

Banestes participa de festividade em Itapemirim

O Banestes marca presença na XXXII Exposição Agropecuária de Itapemirim, que acontece entre esta sexta-feira (03) e quarta-feira (08). O evento, uma iniciativa da prefeitura da cidade, acontece no Parque de Exposição Dr. Ayrton de Moreno.

Em comemoração aos 195 anos de emancipação política da cidade, a Exposição traz shows de diversos artistas nacionais e regionais. Apresentam-se na cidade Latino, Gian e Giovanni, Gino e Geno, Brais Oss e Padre Antônio Maria, entre outros.

Além das atrações musicais, haverá leilão de gado leiteiro, exposição de pequenos animais, equinos e muares e de produtos da agricultura familiar, concurso leiteiro e provas equestres.

A programação, no entanto, não acaba por aí. Acontecem, durante a Exposição, a etapa estadual de bicicross; a 1ª Copa Sul de Jiu-jitsu; a V Descida Ecológica “Navegando o Itapemirim”; uma exposição de carros antigos; a Corrida Rústica da Independência; e um sorteio beneficente.

Sobre Itapemirim
Localizada a 115 quilômetros (km) de Vitória, a cidade pertence à Microrregião Metrópole Expandida Sul do Estado. Em sua área de 557 quilômetros quadrados (km²), ocupada por 11.235 habitantes, destacam-se a cultura de cana-de-açúcar, a produção de leite e a pesca.

A proximidade entre o mar e as montanhas atrai muitos turistas para Itapemirim. Com 20 quilômetros de praias e uma região de montanhas propícia ao turismo de aventura, o município é um dos que compõem a Rota da Costa e da imigração do Espírito Santo.

Os pontos turísticos mais visitados da região são as praias de Itaoca e de Itaipava; a Ilha dos Franceses; a Lagoa Guannandy (ou Sete Pontas); o Monte Aghá e a formação rochosa O Frade e a Freira, essa última um dos principais cartões-postais do Estado.

Assessoria de Comunicação do Banestes
Dora Dalmasio - Tels.: 3383.1465/9831.6034