11/09/2023 13h44

Banestes participa de mutirão de renegociação de dívidas dos Procons Estadual, da Serra e de Cachoeiro de Itapemirim

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) estará presente em três mutirões de negociações de dívidas, neste mês. Os clientes terão condições especiais para renegociação de débitos em aberto, as mesmas oferecidas no Feirão Zera Dívida Banestes, que está percorrendo as regiões norte e sul do Estado, também em setembro. Em todos os casos, há possibilidade de descontos de até 100% em juros, correção e multa, além do parcelamento da dívida em até 120 meses.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realizará um Mutirão de Negociação de Dívidas para que os consumidores possam regularizar a sua situação financeira com as empresas participantes, entre elas, o Banestes. A ação teve início nesta segunda-feira (11) e segue até a sexta-feira (15), das 9h às 17 horas, na sede do Procon Estadual, no Centro de Vitória, e no Faça Fácil Cariacica.

Os atendimentos presenciais na sede do Procon Estadual devem ser agendados por meio do site www.agenda.es.gov.br. Há uma identificação específica para os atendimentos do mutirão. Caso o consumidor queira ser atendido no Faça Fácil Cariacica, deverá agendar o seu atendimento no site www.facafacil.es.gov.br.

Na mesma semana, acontecerá a Semana de Negociação de Dívidas, promovida pelo Procon da Serra, que também teve início nesta segunda-feira (11) e segue até sexta-feira (15). O evento reunirá empresas de diversos segmentos: bancos, financeiras, telefonia, energia, água etc., que estarão disponíveis para promover renegociação e parcelamento de dívidas dos moradores da região.

Diariamente, serão 40 senhas distribuídas para que clientes Banestes possam renegociar seus débitos com o banco. O evento ocorrerá das 9h às 16 horas, no Procon Municipal da Serra, localizado no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, número 5.416, em Portal de Jacaraípe.

Já entre os dias 27 e 29 de setembro, o Banestes marcará presença no 10º Mutirão do Procon de Cachoeiro de Itapemirim, ação realizada em parceria com a Associação Comercial e Industrial do município (Acisci).

Ao todo, serão distribuídas 500 senhas de atendimento em cada dia de ação, que serão divididas entre todas as empresas participantes. O mutirão será realizado no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, das 9h às 16h, durante a Feira de Negócios e Agroturismo.

Nas três ações, podem requerer a renegociação clientes pessoa física ou jurídica, com dívidas judicializadas ou não com atraso superior a 60 dias. Diante da solicitação, o Banco vai avaliar a concessão de até 100% de desconto em todos os juros, correção e multa, além de definir um novo prazo de parcelamento da dívida, que pode chegar a 120 meses. É importante lembrar que os descontos são sempre maiores para quem decide pagar à vista.

Todos os produtos ofertados pelo Banestes podem ser renegociados, como contratos de antecipação de Imposto de Renda, crédito pessoal, microcrédito, antecipação do 13º salário, cheque especial e cartão de crédito. Já os produtos de crédito imobiliário e Pronampe estão fora da ação, por necessitarem de negociação específica.

Para aproveitar as condições e realizar a negociação, os interessados devem se dirigir ao local do evento portando documento de identidade (RG), CPF e, se possível, comprovante de renda, que pode auxiliar na negociação.

Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon Estadual
Data:11 a 15 de setembro (segunda-feira a sexta-feira)
Horário:09h às 17 horas
Local:O Procon-ES está situado na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória. Já o Faça Fácil Cariacica, está localizado na Avenida Aloizio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica.
Atendimentos:Os atendimentos devem ser agendados, obrigatoriamente, pelo site agenda.es.gov.br (Vitória) ou facafacil.es.gov.br (Cariacica).
Documentos:É obrigatória a apresentação dos documentos pessoais do titular da dívida como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida como contrato, fatura, boleto, entre outros.

Semana de Negociação de Dívidas - Procon Serra
Período:11 a 15 de setembro
Horário:09h às 16h
Local:Sede do Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Pró Cidadão - Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, n° 5.416, Portal de Jacaraípe, Serra.
Público-alvo:Pessoas físicas ou jurídicas, com dívidas judicializadas ou não, com valor de até R$ 500 mil para clientes PF e de até R$ 1 milhão para clientes PJ, e com atraso superior a 60 dias.
Benefício:Condições diferenciadas de negociação, como até 100% de desconto em todos os juros, correção e multa, além de opções de parcelamento em até 120 meses.

10° Mutirão Procon - Cachoeiro de Itapemirim
Período:27 a 29 de setembro
Horário:09h às 16h
Local:Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, Av. Francisco Mardegan, 203 - Aeroporto, Cachoeiro de Itapemirim.

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues