27/06/2017 14h43 - Atualizado em 27/06/2017 14h44

Banestes participa de novos mutirões de negociação de dívidas no mês de julho

Foto: Assessoria de Comunicação/Banestes

Três mutirões de negociação de dívidas estão agendados para o próximo mês com participação do Banestes. Na última semana, o banco capixaba recuperou R$ 1,44 milhão em créditos no 6º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon Estadual, no Ginásio Poliesportivo Paulo Valiate, em Bento Ferreira, Vitória. O valor é resultado de 430 acordos, obtidos em 530 atendimentos feitos.

Na Grande Vitória, mais uma ação está prevista: o Procon da Serra realizará um mutirão, de 10 a 14 de julho, na Faculdade Doctum, em Civit II. O atendimento ocorrerá das 8h às 17 horas.  

No Norte do Estado, os clientes poderão renegociar suas dívidas de 24 a 28 de julho, no Centro de Atividades Eurico Aguiar Salles (Sesi de Linhares), das 9h às 17h. Já na Região Sul, o 2º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon de Cachoeiro de Itapemirim acontecerá, de 25 a 28 de julho, das 9h às 16h, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.

Os clientes poderão negociar dívidas de cheque especial, cartões de crédito, crédito pessoal, microcrédito, carnê Banestes Financeira, antecipação de Imposto de Renda e de 13º Salário, com atraso superior a 60 dias. O parcelamento da renegociação da dívida chega a 60 meses.

Resultado no Mutirão do Procon Estadual

A superintendente de Recuperação de Ativos do Banestes, Carla Barreto, avaliou como positivo o saldo do mutirão do Procon Estadual. “O resultado superou as expectativas, considerando a conjuntura econômica. Do total dos atendimentos (530 pessoas), 81% fecharam acordo, e o que é mais importante, essas pessoas retornam ao mercado consumidor de crédito”, relatou Barreto.

O Banestes montou oito guichês para receber seus clientes durante o mutirão. Nos cinco dias de campanha, uma equipe do Banco trabalhou de plantão para fazer a negociação de dívidas.

No mutirão do Procon Estadual do ano passado, o volume negociado pelo Banestes atingiu R$ 679,5 mil, em 183 acordos efetivados.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Elisa Rangel
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jard

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard