14/10/2010 17h05 - Atualizado em 21/01/2019 12h24

Banestes prestigia o VI Festival Nacional de Teatro de Vitória

Vai até este domingo (24) o VI Festival Nacional de Teatro de Vitória, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura  de Vitória com o apoio do Banestes. O evento, que está em sua sexta edição, começou na quarta-feira (13) e traz diversos espetáculos teatrais produzidos no Estado, além de peças nacionais e um deles internacional.

A programação é composta por 13 espetáculos capixabas; 18 dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal; e o venezuelano “A insólita cozinha de Leonardo Da Vinci”. Ao todo serão 32 peças, num total de 43 apresentações.

Os atores sobem aos palcos dos teatros Carlos Gomes, José Carlos de Oliveira (Carmélia), Universitário, Galpão, da Fafi e do Sesi. As encenações acontecem, ainda, em espaços alternativos da cidade, como Praça Costa Pereira, Praça Oito, Vila Rubim, Itararé, Parque Moscoso, Jardim Camburi e Ilha das Caieiras.

A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria de cada teatro no dia das apresentações, às 13 horas. Cada pessoa tem direito somente a um bilhete.

Palestras e oficinas

O Festival oferece, ainda, palestras e oficinas que visam à iniciação ou aprimoramento teatral de forma gratuita. As palestras serão ministradas pelos artistas dos espetáculos e as oficinas abordam os temas: Processo de Criação Colaborativa; Direção Teatral; Voz para Atores; Poesia Dramática; Teatro Narrativo; e Investigação de uma poética contemporânea.

VI Festival Nacional de Teatro de Vitória
Data: 13 a 24 de outubro de 2010
Local: Vitória-ES
Mais informações: pelo telefone (27) 3132-8354 ou pelo site http://hotsites.vitoria.es.gov.br/festivaldeteatro