21/11/2018 15h59

Banestes realiza 4º Seminário de Tecnologia e Negócio

Foto: Divulgação/Banestes

Desenvolvimento de software utilizando metodologia ágil, uso de dados e analytics para transformação digital, marketing digital, governança em nuvem e o propósito da marca no processo de mudança. Esses são os assuntos que serão abordados no 4º Seminário Banestes de Tecnologia e Negócio com o tema “Os bancos e a transformação digital”.

O encontro acontecerá de 28 a 30 de novembro, no auditório do Centro de Treinamento Banestes, no Edifício Palas Center, Bloco B, no Centro de Vitória. A entrada é gratuita, com limite de 160 participantes por dia. Os interessados devem se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/seminario-banestes-de-tecnologia-e-negocio__385795.

As palestras serão sempre no período da manhã, com início da programação às 9 horas e encerramento às 11h30. As inscrições são feitas para cada dia de evento, mas os interessados podem participar de quantas palestras desejarem, desde que haja vagas.

A abertura, dia 28, contará com a palestra de Marcelo Sales, da Red Hat, que vai provocar uma discussão sobre o desenvolvimento ágil através de plataforma de containers. Em seguida, será a vez do diretor executivo do Gartner Group, Marcus Pinheiro, falar sobre a aplicação de dados e analytics para a transformação digital.

No dia seguinte, 29, o CEO e fundador da Sponsor Biz, Sérgio Augusto Ramalho Alves Júnior, vai expor como o universo digital está transformando o papel dos bancos e meios de pagamento. E, no encerramento, 30, o CEO da Atmosphère, Dico Tostes, discutirá o propósito da marca no processo de transformação digital, seguido pelo cofundador da Kalendae, Sérgio Bauer, que falará sobre o uso da nuvem (cloud) no mundo financeiro.

O diretor de TI do Banco, Sílvio Grillo, vai abrir e encerrar a programação de todos os dias do evento. “Buscamos trazer sempre temas atuais e cujo conhecimento fará diferença para os profissionais. Estamos felizes de proporcionar acesso a esse tipo de conteúdo aos nossos empregados e ao público em geral”, destaca.

 

Programação

 

 

28/11

29/11

30/11

08:20

Check in/café da manhã

Check in/café da manhã

Check in/café da manhã

09:00

Abertura

Abertura

Abertura

09:10

 “Desenvolvimento ágil através de plataforma de container”

Marcelo Sales (Red Hat)

“Estratégia de

Marketing Digital”

Sérgio Augusto Ramalho Alves Júnior

(Sponsor Biz)

“O propósito da marca no processo de transformação digital”

Dico Tostes

(Atmosphère)

10:20

“Dados e Analytics e como estão sendo aplicados para transformação digital”

Marcus Pinheiro

(Gartner Group)

“Governança em cloud: Resolução 4658 do Banco Central”

Sérgio Bauer

(Kalendae)

11:20

Encerramento

Encerramento

Encerramento

 

Conheça os palestrantes

Marcelo Sales – Red Hat

Arquiteto de soluções em middleware, atua no mercado de desenvolvimento desde 2000. Possui pós-graduação em arquitetura de software e gestão de projetos. Especialista em desenvolvimento e arquitetura de software, sistemas distribuídos, metodologia de desenvolvimento, teste de software, microsserviços e containers.

 

Marcus Pinheiro - Diretor executivo do Gartner Group

O Gartnet Group é uma empresa de aconselhamento e cria conhecimento por meio de pesquisas sobre tecnologias, execução de programas, eventos e levantamento de soluções para tomada de decisões assertivas. Tem 10 mil clientes pelo mundo.

 

Sérgio Augusto Ramalho Alves Júnior– Sponsor Biz

CEO e fundador da Sponsor Biz e sócio da Ogilvy Consulting. Possui mais de 30 anos de experiência em consultoria, agências e posições executivas. Estrategista digital, foi diretor de Marketing da Sky, Claro e Vivo.

 

Dico Tostes - CEO da Atmosphère

A Atmosphère Branding Human Insights presta consultoria a empresas com o objetivo de identificar desejos ocultos dos consumidores e do mercado.

 

Sergio Bauer – Kalendae

Cofundador da Kalendae, empresa especialista em otimizar os resultados e os níveis de serviços da área de TI. Trabalhou durante 17 anos no mercado financeiro e conduziu relevantes projetos estratégicos nas empresas Vivo, Grupo Pão de Açúcar, Itaú, BTG Pactual, Tecban, Banco Central, etc.

 

 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Elisa Rangel
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br

Texto: Jardel Torezani

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard