12/11/2010 21h35 - Atualizado em 18/01/2019 15h16

Banestes realiza II Circuito Social neste sábado (13)

Andar de pedalinho, tirar fotos com um pônei, disputar a corrida do ovo e respirar o ar puro do campo. Um total de 160 crianças e adolescentes  poderão desfrutar dessas e de outras divertidas atividades durante o II Circuito Social Banestes, que acontecerá neste sábado (13), das 8 às 14 horas, na Fazenda Rico Caipira, que fica em Barra do Jucu, Vila Velha.

Os jovens, que têm idades entre 7 e 12 anos, são assistidos por quatro instituições apoiadas pelo Banco: Associação Lar Semente do Amor,  Sociedade Brasileira de Cultura Popular (Cidade do Garoto), Casa de Acolhimento e Orientação a Crianças e Adolescentes (Caoca) e Associação Salvamar.

A programação contará com muitas brincadeiras e visita ao centro de manejo (local onde acontece a alimentação e a ordenha das vacas), ao bezerreiro e às demais instalações da fazenda.

Os pequenos também poderão acompanhar todo o processo de feitura do iogurte, desde a ordenha, passando pelo transporte e pelo armazenamento do leite, até a finalização do produto.

“O Banestes vai oferecer atividades diferenciadas para a garotada. As crianças estão ansiosas, afinal, tudo isso é novidade para elas”, garante Pedro Deps Neto, coordenador da Associação Lar Semente do Amor.

A gerente de Marketing do Banestes, Rosângela Lemos, explica que o objetivo é possibilitar às crianças o contato com a vida no campo, onde é possível sentir de forma mais viva a natureza. “Na fazenda, elas estarão bem perto de vários animais e plantas que não veem no dia a dia. É um ambiente que instiga a curiosidade”, comenta.

Na primeira edição do Circuito Social, realizada em julho do ano passado no Sesi Jardim da Penha, em Vitória, as crianças participaram de atividades esportivas e culturais, e tiveram contato com atletas de renome do esporte capixaba como Neymara Carvalho, bodyboarder apoiada pelo Banco, e jogadores da Federação de Beach Soccer do Estado do Espírito Santo (Febses), entidade da qual o Banestes também é parceiro.


Instituições que vão participar do II Circuito Social Banestes:

Associação Lar Semente do Amor
Fica no Balneário de Carapebus, em Serra, e atende mais de 200 crianças e adolescentes. Oferece atividades como canto, apoio escolar, esporte,  informática e cursos profissionalizantes. Em 2010, iniciou o Projeto Na Onda do Futuro, em parceria com o Banestes e outras empresas. O projeto promove aulas de surf para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos.

Sociedade Brasileira de Cultura Popular (Cidade do Garoto)
Atende 136 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, oriundos de bairros carentes do município da Serra. Oferece aulas de informática, capoeira e artes, entre outras.

Casa de Acolhimento e Orientação às Crianças e Adolescentes (Caoca)
Localizada em Maria Ortiz, Vitória, oferece atividades como apoio pedagógico, informática, musicalização e cursos de capacitação para a comunidade.  Atende cerca de 200 crianças e adolescentes.

Associação Salvamar
Atua na comunidade de Perocão, em Guarapari, atendendo crianças e adolescentes carentes de lazer e de apoio educacional e cultural. Oferece oficina de poesia, aula de violão, inglês e outras atividades.




Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Dora Dalmasio - Tels.: 3383.1465/9831.6034
E-mails: doradalmasio@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Juliana Rodrigues
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard