17/07/2019 11h04

Banestes Seguros é a marca mais lembrada em seu segmento

Ser lembrada pelos consumidores é o grande desafio de toda marca. E para a Banestes Seguros, com seus 48 anos de atuação no mercado segurador, esse objetivo tem sido cumprido ano após ano, ratificado pelas principais pesquisas de "Recall de Marcas" do Espírito Santo.

A seguradora do Sistema Financeiro Banestes é a maior vencedora no seu segmento de atuação desde que a categoria "marca em seguros" passou a ser avaliada pelos institutos de pesquisa que entrevistam os capixabas, recebendo, no dia 12 deste mês, o seu décimo quarto troféu "Recall de Marcas Rede Gazeta", como a "seguradora mais lembrada" na pesquisa de abrangência estadual, realizada pelo Instituto Futura.

Nas pesquisas regionais dos municípios de Linhares e Colatina, divulgadas também em julho, a Banestes Seguros foi a primeira colocada no segmento "Seguradora" na preferência dos consumidores, de acordo com a pesquisa promovida pela empresa Realize Comunicações.

Para o Diretor-Presidente da companhia, Otacilio Pedrinha, a reiterada conquista desses prêmios reflete o direcionamento da empresa em atuar de forma próxima e intimista com clientes e parceiros. "Toda a nossa estratégia de mídia e negócios é voltada para um tratamento diferenciado, cada vez mais atenta aos avanços tecnológicos, mas sensível às particularidades do consumidor capixaba", avaliou o executivo.

Sobre a Banestes Seguros

Seguradora líder no Espírito Santo, a Banestes Seguros tem atuação destacada nos segmentos de Vida e Automóvel, e também atua nos ramos Residencial e, mais recentemente, em 2019, estreou na carteira de seguros Empresariais.

A seguradora também tem sido destaque frequente em apurações nacionais de desempenho financeiro, como a pesquisa da consultoria Austin Ratings, divulgada anualmente no Jornal O Estado de S. Paulo, onde foi apontada como a 7ª seguradora mais rentável do país, 14ª em menor sinistralidade e a 20ª em lucro líquido e lucro operacional, considerando todo o território brasileiro.

Texto: Rafaella Rodrigues

Assessoria de Comunicação do Banestes