23/10/2010 13h04 - Atualizado em 21/01/2019 11h50

Batalhão de Missões Especiais (BME) promove curso de operações de choque na segunda-feira (25)

Para capacitar o policial militar a atuar em operações de choque, o Batalhão de Missões Especiais (BME) realiza na próxima segunda (25), a aula inaugural do Curso de Controle de Distúrbios Civis. A abertura do curso acontece às 9 horas, no auditório do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM), localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe, Vitória.

O treinamento será aplicado para 40 policiais militares, entre eles, cabos e soldados combatentes, e segue até o dia 26 de novembro. Durante o curso, os militares terão disciplinas como legislação pertinente ao assunto, direitos humanos e uso programado da força, táticas e técnicas de controle, treinamento físico militar, noções de operações de choque com cães policiais, técnicas de mobilização e policiamento em eventos, além de aulas de tiro e socorro de urgência.

 

Fotos: Assessoria de Com./ PM

Os treinamentos são realizados com frequencia.

“O curso tem como objetivo capacitar o militar para atuar em operações de choque, como por exemplo, a conter rebeliões em presídios ou fazer policiamento em eventos. Durante as atividades, os policiais terão  técnicas de uso de armamento não letal e haverá simulações para aproximá-los ao máximo da realidade. Tudo isso para que o militar sinta como é a rotina de um policial da tropa de choque”, disse o coordenador do curso tenente Pablo Angely Marques Coimbra, da Companhia de Polícia de Choque do BME.

Serviço:
Aula inaugural do Curso de Controle de Distúrbios Civis
Data: 25 de outubro
Hora: 9 horas
Local: Auditório do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM), localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe.



Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862 / 9846 8680/ 3224 5613
E-mail: geiza.ardicon@sesp.es.gov.br/sandra.dalton@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard