Beleza arquitetônica do Centro de Vitória sob o olhar da visita guiada “Tessitura em torno da Homero”
Entre casarões, igrejas e praças que contam um pouco da história do Espírito Santo e do Brasil, o entorno da Galeria Homero Massena é rico por sua arquitetura diversificada. Por isso, uma dica imperdível para conferir este valioso cenário será a visita guiada “Tessitura em torno da Homero”, que acontece neste sábado (05) a partir das 10h, na Cidade Alta, Vitória. A atividade encerra a exposição Tessitura: coleção José Ronaldo da Rocha Copolillo & Família. O evento é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição para participar. Mais informações no telefone: 3132 8395.
A professora de História da Arte Cecília Nascif, moradora de Vitória e apaixonada pela cidade, guiará o público e abordará sobre a importância do registro na arte e nos circuitos que valorizam o Centro. A ideia de fazer a visita guiada ao local surgiu após perceber que nas edificações do entorno da Galeria é possível visualizar as arquiteturas jesuíta, barroca, neoclássica, neogótica, eclética e protomoderna.
Tessitura: Coleção José Ronaldo da Rocha Copolillo & Família
Entre março e maio de 2018, grandes nomes da arte brasileira estiveram reunidos na Galeria Homero Massena. Obras de trabalhos selecionados entre pinturas e esculturas de artistas atemporais como Levino Fanzeres, Di Cavalcanti, Djanira, Guignard, Volpi, Burle Marx, Amilcar de Castro, Lygia Clark, Tomie Ohtake, Tarsila do Amaral e Portinari contaram um pouco da história da arte no Brasil. A exposição contou com curadoria de Gorete Thorey e texto da professora e pesquisadora Almerinda Lopes.
Serviço:
“Tessitura em torno da Homero”
Data: sábado, 05 de maio.
Horário: 10h
Local: Rua Pedro Palácios, 99, Cidade Alta, Vitória
Mais informações: 27 3132 8395
Texto: Danilo Ferraz