Bent: peça teatral retrata o improvável amor entre dois prisioneiros em um campo de concentração
.jpeg?v=638796351059916780)
Nos próximos sábado (12) e domingo (13), o Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória, será palco de uma das histórias de amor mais impactantes do teatro: Bent. A peça, escrita em 1979 pelo britânico-americano Martin Sherman, retrata a perseguição aos homossexuais durante o regime nazista na Alemanha, trazendo à tona um capítulo sombrio da história mundial e o improvável amor que surge entre dois prisioneiros em um campo de concentração.
A montagem brasileira de Bent conta com direção de Luiz Furlanetto e produção de Hermes Frederico. O elenco é formado por Daniel Dalcin, San Lima, Pedro Marquez, Antonio Rockenbach, Guilherme Ricardo e convidados especiais.
A obra não apenas emociona, mas também provoca reflexões sobre os direitos humanos e a intolerância. No Brasil, a peça ganha relevância ainda maior diante do crescente clima de intolerância e violência contra a comunidade LGBTQIAPN+.
O título da peça, Bent, é uma gíria europeia usada para se referir a homossexuais e, ao longo dos anos, a obra ajudou a ampliar o entendimento sobre a perseguição da comunidade LGBTQIAPN+ durante o período nazista. Em sua estreia na Broadway, a peça foi interpretada por Richard Gere e, desde então, tem sido premiada em todos os países onde foi apresentada, tornando-se um símbolo de resistência contra o preconceito.
José Celso Cavalieri, produtor local da peça, afirma que assistiu a montagem no Rio de Janeiro e ficou impactado com a forma como a história de Bent é retratada. “Estou muito feliz em receber essa peça aqui em Vitória, tenho certeza de que o público capixaba, assim como eu, vai se emocionar com esse elenco primoroso”, ressalta.
O elenco
Daniel Dalcin, que dá vida ao personagem Max, vai integrar o elenco da nova novela bíblica da Record, Paulo, o Apóstolo. Ele também participou das novelas Êta mundo bom, Lado a Lado e Insensato Coração, na Rede Globo, e Gêneses, na TV Record. Protagonizou Malhação, em 2009, e as duas temporadas do seriado "Bicicleta & Melancia", no Multishow. No teatro, esteve em espetáculos como Auto da Compadecida e Anjo do Apocalipse.
Já San Lima, que interpreta Horst, participou de projetos no audiovisual como “Até onde ela vai (Univervideo), as novelas “Cara e Coragem” e “Travessia, na Rede Globo, além de peças de teatro, como “A Herança, com direção de Zé Henrique de Paula, "Sádico”, dirigido por Gabriel S e Hoje é dia de rock, dirigido por Cesar Augusto.
Serviço:
Bent, com San Lima e Daniel Dalcin
Datas e horários:
Sábado (12), às 20 horas
Domingo (13), às 18 horas
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral - Praça João Clímaco, s/n - Centro, Vitória.
Ingressos: R$50 (meia entrada)
Vendas: www.sympla.com.br
Informações: (27) 99908 -7044
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Jeiny Lima / Wigo Nunes / Julia Novais
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br