Biblioteca Pública do Espírito Santo recebe lançamento de livro sobre o golpe militar de 1964
Sessenta artigos de 60 autores, com memórias, análises e reflexões, estão reunidos no livro “60 anos do golpe: gerações em luta”, que será lançado nesta segunda-feira (1º/04), na Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), em Vitória.
O projeto, concebido e coordenado pelo advogado e militante político Francisco Celso Calmon, também pretende apontar caminhos para a consolidação da democracia brasileira. O lançamento marca os 60 anos do golpe militar que instaurou a ditadura no Brasil em 1964.
O ponto de partida da obra, que tem o apoio da Rede Brasil, Memória, Verdade e Justiça, do Canal Pororoca e do Movimento Geração 68, foi a proposta para que os candidatos a autores refletissem sobre a pergunta “Onde estávamos em 1964 e onde estamos em 2024?”.
“Tenho muito orgulho de apresentar essa lista de consagrados autores em suas expertises, garantia de um livro de conteúdo de excelência literária e política. Os artigos que compõem esta obra se unem a um eixo essencial, a permanente luta pela democracia de todas e todos. ‘60 anos do golpe: gerações em luta’ é uma obra para figurar entre os grandes compêndios da história”, escreve o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, na contracapa do livro.
Serviço:
Lançamento do livro “60 anos do golpe: gerações em luta”
Quando: 1º/04 (segunda-feira)
Horário: às 19h
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo, Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá, Vitória
Entrada gratuita
Mais informações: (27) 3137-9351
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br