19/07/2010 20h00 - Atualizado em 24/01/2019 13h03

BME apreende drogas e armas nesse fim de semana

Militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), apreenderam drogas, armas e dinheiro  neste fim de semana, durante patrulhamentos na Grande Vitória. Três pessoas foram detidas por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidas aproximadamente 250 pedras de crack, 20 buchas de maconha e mais 160 gramas da mesma droga, papelotes de cocaína,  uma pistola calibre 765 carregada, um carregador do mesmo calibre, 18 cartuchos calibre 32, uma garrucha calibre 22 municiada com duas cápsulas deflagradas, munições calibre 9 milímetros, 70 munições calibre 762,  R$ 550,00 em espécie, além de material para embalar os entorpecentes. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados aos Departamentos de Polícia Judiciária locais.

Rotam

Também nesse fim de semana, militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), apreenderam mais de 130 pedras de crack e 60 papelotes de cocaína. Através de chamados ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) e cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, oito pessoas foram detidas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo.

As abordagens realizadas na Serra e em Vila Velha resultaram na recuperação de um veículo com restrições de furto/roubo e na apreensão de 135 pedras de crack, 60 papelotes de cocaína, 15 buchas de maconha, duas bolas de haxixe, quatro revólveres de diferentes calibres e munições, aparelhos celulares e R$ 2700,00 em espécie. Os detidos e o material apreendido foram levados para os Departamento de Polícia Judiciária locais.

Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton