Bolsa Sedu oferece 520 vagas em faculdades particulares
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou nesta quinta-feira (02), no Diário Oficial, o edital para a seleção e matrícula do Programa Bolsa Sedu – que oferece cursos de Educação Profissional de nível médio custeados pela Secretaria em instituições de ensino particulares. As inscrições começam na segunda-feira (06) e seguem até 14 de dezembro, sempre das 8h às 12h e de 14h às 20h, na secretaria da instituição que oferta o curso escolhido. São 520 vagas, distribuídas em seis cursos.
Os candidatos podem optar entre os cursos de Química, Eletrotécnica, Mecânica, Enfermagem, Automação Industrial e Eletrônica em instituições dos municípios de Linhares, Aracruz, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Vitória, Cariacica, Vila Velha ou Guarapari.
Para candidatar-se ao Bolsa Sedu é necessário ter cursado todo o Ensino Médio Regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio, inclusive nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) na rede pública. Também podem participar aqueles que concluem seus estudos em 2010, alunos que estiverem cursando a 3ª série do Ensino Médio Regular em 2011 e EJA na rede pública estadual, municipal ou federal.
O processo seletivo é constituído por duas etapas: prova de múltipla escolha e análise do questionário sócio-econômico do candidato.
A prova objetiva será realizada no dia 19 de dezembro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
Texto: Polânia Sôares