27/08/2010 18h47 - Atualizado em 22/01/2019 14h03

‘Caminhos do Campo’ chega a Venda Nova do Imigrante

Mais um trecho de estrada rural será pavimentado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O novo asfalto beneficiará os produtores rurais de Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

O trecho de 3,18 quilômetros, liga a ES 164 (Domingos Martins) até a localidade de Caxixe Frio (Venda Nova). A obra, que terá investimento da ordem de R$ 1,2 milhão, faz parte do Programa ‘Caminhos do Campo’, desenvolvido pela Seag.

 A ordem de serviço para o início das obras acontece neste sábado (28), às 14 horas, em Alto Caxixe. Estarão presentes o governador Paulo Hartung e o secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli.
Caminhos do Campo

O ‘Caminhos do Campo’ é o Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.  O objetivo desse projeto é adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.

O programa tem por objetivo aumentar o fluxo de visitantes no meio rural, visando a dobrar o número de propriedades aptas ao agroturismo, e está levando desenvolvimento para os produtores rurais capixabas e beneficiando todo o Estado.

Venda Nova do Imigrante

Localizado na Região Serrana, o município de Venda Nova do Imigrante possui 20.023 habitantes, segundo dados do IBGE/2009.  Cerca de 90% da população são decendentes de italianos. A história do município começou no início da  década de 60,  quando era distrito de Castelo, e em 10 de maio de 1988  foi emancipado. O agroturismo é a principal atividade da região.

O nome Venda Nova do Imigrante surgiu de uma pequena mercearia, conhecida como venda. Ao ser reformada apelidaram o estabelecimento de venda nova, e por ter sido colonizada por imigrantes,  adotaram o imigrante. A cidade também é reconhecido pelas  suas riquezas naturais encontradas nas casas coloniais, Casa da Cultura, Cachoeira do Alto Bananeira, Caxixe Frio, Igreja de Pindobas, Mirante da Torre de TV, na Igreja de São Pedro, Morro do Filleti, Pedra do Já 7 , e Serra do Engano. A principal festa é a Festa da Polenta.

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Karyna Amorim
Tels: (27) 3636-3700 / 9944-1358
karyna@seag.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard