Campanha do Detran|ES alerta para as consequências de beber e dirigir
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) inicia nesta sexta-feira (16) a nova campanha do órgão, que vai alertar os motoristas sobre os riscos de misturar bebida e direção e como essa escolha pode ter consequências trágicas.
A campanha “Bebida e direção” veiculada em TV, rádio, jornal e internet usa o mote ‘Se você pensar na consequência, não faz essa mistura’ e faz um alerta para o poder de escolha do motorista, enfatizando que a consequência dessa mistura não é considerada um acidente, e sim um ato intencional, que pode levar à perda de momentos com a família, com amigos e à interrupção do futuro.
O diretor-geral do Detran|ES, Romeu Scheibe Neto, destaca que a ideia é mostrar ao condutor que ele tem o poder de tomar suas decisões. “É o condutor que decide se vai beber e dirigir, e essas escolhas levam a uma consequência. Queremos mostrar que não é apenas uma fatalidade, é uma escolha e é intencional”, ressalta.
Dentro da campanha, será realizado o projeto de verão #eunãofaçoessamistura, com programação de ações em praias da Grande Vitória e em shows. Serão realizadas atividades educativas e de conscientização do condutor sobre o quanto o consumo de bebida alcoólica e direção é uma combinação perigosa e o público participará de jogos interativos e receberá brindes e material informativo sobre o tema.
Confira o cronograma de ações em Dezembro:
23/12: Praia Curva da Jurema – Vitória
24/12: Praia da Costa – Vila Velha
28/12: Show Legião Urbana – Guarapari
31/12: Praia de Jacaraípe – Serra
Assista ao vídeo da campanha ‘Bebida e direção’
VIDEO
Segue link para incorporação do vídeo da campanha: <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/iSCh6dvVrqY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br
Fabricia Borges
3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br
Zu Coelho
3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br
Texto: Fabricia Borges