04/05/2022 17h00

Campeões de Futuro: Governo faz entrega de materiais em Atílio Vivácqua

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizou, nesta quarta-feira (04), a entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro, no município de Atílio Vivácqua. Serão contemplados os núcleos de futsal e ginástica rítmica e a expectativa é de beneficiar até 500 alunos com a oferta de esporte gratuito.

Entre os vários itens entregues estão bolas, redes, apitos, cones, pratos demarcatórios, calibradores, arcos, fitas, sapatilhas, estiletes, cordas e tatames placas.  O evento contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, do prefeito municipal Josemar Basto, além de outras lideranças locais e esportivas.

O secretário Júnior Abreu comentou a importância das entregas em Atílio Vivácqua. “Estamos ajudando principalmente quem mais precisa. Ou seja, estamos cada vez mais próximos dos municípios. Por isso, estou muito feliz em estar aqui, em Atílio Vivácqua, cidade que respira esporte e que, inclusive, está sendo sede dos Jogos Escolares do Espírito Santo, nesta semana”, destacou Júnior Abreu.

O prefeito de Atílio Vivácqua, Josemar Machado Fernandes, também falou sobre o projeto. "Uma preocupação que toda a sociedade tem é em relação à violência. Por isso, tiro o chapéu para o Campeões de Futuro, pois se trata de uma política pública de resgate das famílias. Ver as crianças praticando alguma atividade esportiva é motivo de muito orgulho para nós, gestores. E em breve teremos um novo núcleo no município, na modalidade de futebol de campo”, disse Josemar Machado Fernandes.

Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem os mais diversos esportes como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport