Campeões de Futuro: Mais três municípios do interior iniciam atividades esportivas
O Campeões de Futuro segue levando esporte para crianças do Espírito Santo. Na sexta-feira (14), Iúna e Brejetuba, no interior do Estado, deram início às atividades esportivas do projeto recebendo novos materiais e uniformes. E no sábado (15), foi a vez de Ibatiba iniciar as atividades, também com novos materiais.
Na solenidade de Iúna, após a entrega dos materiais e uniformes, houve apresentações esportivas e musicais feitas pelos alunos do projeto, além de exposição de fotos, vídeos e artesanatos feitos no município. Na cidade, o Campeões de Futuro atende mais de 120 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de voleibol e futsal.
Em Brejetuba, o projeto contempla mais de 260 alunos com aulas nos núcleos de futebol de campo, futebol 7 society e jiu jitsu. Assim como em Iúna, os alunos receberam novos materiais e uniformes e, ao fim da solenidade, se uniram num passeio ciclístico que percorreu diversas ruas da cidade ao lado do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, e do prefeito do município, João Lourenço.
Já em Ibatiba, o projeto oferece aulas nas modalidades de futsal, voleibol, futebol de campo e handebol para mais de 530 adolescentes. Na ocasião os alunos, assim como nos outros dois municípios, realizaram apresentações esportivas utilizando os novos uniformes entregues na solenidade.
Segundo Max da Mata, o Campeões de Futuro é uma iniciativa social do Governo do Estado que tem transformado a vida de muitos jovens. “O projeto conta com mais de 320 núcleos em 76 cidades e que atendem mais de 43.000 crianças em todo o Espírito Santo. Acredito que a entrega de novos materiais esportivos nestes três municípios fortalece ainda mais o desenvolvimento do esporte no interior do Estado. Fico feliz em ver tantas crianças e adolescentes tendo a vida transformada por meio do Campeões de Futuro”, afirmou Max.
Campeões de Futuro
O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.
Criado em 2006, o projeto segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.
Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Paulo Sena
(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport ES
Instagram: @sesportes
Texto: Piter Macalistan