18/08/2017 12h20

Campeonato Juvenil Masculino de Handebol vai movimentar o fim de semana

Foto: Assessoria/Sesport

O fim de semana vai ser agitado para os amantes do handebol. Isso porque, neste sábado (19), a partir das 09 horas, acontece a 1ª etapa do campeonato juvenil masculino da modalidade. O torneio vai contar com a presença de mais de 168 atletas de diversos municípios capixabas. O evento será no Ginásio Poliesportivo Edvaldo Carvalho Dias da Mata, em Jardim Limoeiro, na Serra.

O campeonato é dividido em três etapas e nesta primeira as seis equipes participantes são de Cariacica, Venda Nova do Imigrante, Castelo, Serra, Rio Novo do Sul e Vitória. Os times se enfrentam para somar pontos para as próximas etapas.

De acordo com a presidente da Federação Capixaba de Handebol (Fecabh), Iara Silvares, as equipes estão preparadas para competir. “Esta é uma competição bem forte, depois da adulta ela é a que tem o maior nível técnico. As equipes se prepararam bastante e isso é muito positivo, pois acredito que com isso teremos uma disputa acirrada. Além disso, este é um torneio importante para o Estado e para a federação”, afirmou Iara.

Para Roberto Carneiro, secretário de Estado de Esportes e Lazer, o Campeonato Juvenil Masculino de Handebol será uma ótima opção de lazer para os capixabas.  “Esta é mais uma grande competição esportiva de nosso Estado. É também uma excelente oportunidade para os capixabas prestigiarem os atletas do Espírito Santo. A Sesport apoia este tipo de evento”, comentou o secretário.

Campeonato Estadual Juvenil Masculino de Handebol

Local: Ginásio Poliesportivo Edvaldo Carvalho Dias da Mata, em Jardim Limoeiro - Serra

Data: Sábado (19)

Hora: A partir das 9 horas