12/08/2010 14h44 - Atualizado em 22/01/2019 14h56

Capixaba do Bolsa Atleta saca para ser o segundo melhor do mundo no Vôlei de Praia

Restam apenas três torneios para o fim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. E apesar do título não estar mais ao alcance do capixaba Alison, bolsista do programa Bolsa Atleta Capixaba, concedido pelo Governo do Estado a atletas de alto rendimento, entra em quadra nesta quinta (12), na estreia da etapa de Kristiansand, na Noruega, com dois objetivos distintos. O primeiro é garantir o vice-campeonato para sua dupla, o outro, é ajudar seu companheiro, o campeão olímpico Emanuel a estabelecer a marca de 1.000 vitórias no circuito.

Os brasileiros são os atuais vice-líderes da temporada internacional com 4.780 pontos. Em menos de um ano de parceria, eles têm motivos de sobra para estar satisfeito com o desempenho da dupla no Circuito Mundial. Afinal, estão atrás apenas dos campeões olímpicos dos jogos de Pequim, os americanos Rogers e Dalhausser, que somam 6.780 pontos e já conquistaram o título deste ano.

Para Alison, no entanto, acabar a temporada em uma posição privilegiada no ranking mundial é prioridade. Para chegar ao vice-campeonato, ele garante que a dupla vai com força total para a etapa norueguesa.

“Essa reta final é importante para mantermos essa posição no ranking e queremos acabar bem o Circuito Mundial. Temos três torneios e vamos com força total para buscar bons resultados, acabar bem esse período na Europa”, comentou Alison.

Nove vezes campeão do circuito mundial, o curitibano Emanuel não esconde o orgulho de estar tão próximo de um feito histórico. Ao lado de Alison, o experiente atleta precisa conquistar seis vitórias em Kristiansand para alcançar a marca de 1.000 triunfos. Ansioso, ele espera que esse recorde venha ao lado do primeiro título da dupla em uma etapa do circuito mundial.

“São muitos anos jogando no Circuito Mundial e chegar próximo das mil vitórias é algo que me enche de orgulho. Estamos tendo uma boa temporada, jogando com intensidade e melhorando a cada torneio, somos muito exigentes e isso faz com que a gente evolua dentro da competição. Vamos entrar concentrados aqui em Kristiansand, em busca das vitórias e tentar buscar o título, que ainda está faltando pra gente esse ano”, afirmou Emanuel.



Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
assessoria.sesport@gmail.com
Texto: Sérgio Rangel

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard