17/08/2017 17h26 - Atualizado em 17/08/2017 17h27

Capixabas do taekwondo competem na Argentina a partir desta sexta-feira (18)

Cinco atletas contemplados pelo Bolsa Atleta Capixaba embarcaram na tarde desta quinta-feira (17) para representar o Espírito Santo no 4ª Argentina Open de Taekwondo. A competição vale dez pontos para o ranking mundial e pode garantir vaga direta para as olímpiadas. O torneio começa nesta sexta-feira (17) e segue até domingo (20) em Buenos Aires, na Argentina.

Entre os atletas da delegação do Estado estão Charlles Maiolli, Guilherme Felix e Fernanda Souza, que vão competir na categoria adulta. Já na categoria juvenil Carolina Farina e Breno Rosa serão os representantes do Estado. Os cinco atletas são contemplados pelo Bolsa Atleta Capixaba 2017. Além destes, viajou ainda Ronaldo Coutinho, que também disputará na categoria juvenil.

De acordo com Charlles Maiolli, um dos atletas da delegação capixaba, o torneio é um dos mais importantes da modalidade. “O Argentina Open é uma competição de bom nível internacional, um torneio difícil de se medalhar. Treinamos duro com nosso técnico Leni Junior para esta competição. A ajuda do Bolsa Atleta Capixaba dada por meio da Sesport está sendo fundamental para o nosso progresso enquanto atletas, por isso, acredito que a equipe está bem preparada para trazer ótimos resultados” afirmou Charlles.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, ter atletas capixabas participando de competições como essa confirma a eficácia do Bolsa Atleta Capixaba. “É muito bom ver atletas capixabas viajando para grandes competições como essas. Isso nos mostra o alto nível do Espírito Santo. Além disso, atesta que o Bolsa Atleta Capixaba tem sido efetivo na melhoria da qualidade esportiva dos contemplados”, comentou Roberto.

 

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
Assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Facebook: AsscomSesport
Youtube: Sesport
Texto: Piter Macalistan

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard