07/10/2010 22h13 - Atualizado em 21/01/2019 12h36

Cariacica e Guaçuí conhecem seus primeiros representantes para a etapa final do Na Rede

As Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Cariacica e Guaçuí já conhecem alguns dos representes da etapa estadual do Na Rede – Jogos Escolares da Rede Estadual, que será realizada a partir de 10 a 13 de novembro. As atividades do Na Rede nessas regionais seguem até sábado (09).

Em Cariacica, a Escola Estadual Alzira Ramos garantiu vaga vencendo no basquete feminino e a Escola Irmã Dulce, de Viana, garantiu presença vencendo o torneio de basquete no masculino. Até o fim da semana sairão os campeões em outras modalidades. Já em Guaçuí, a Escola Maria Trindade Oliveira, de Ibatiba, venceu no vôlei feminino. As outras modalidades conhecerão seus vencedores nos próximos dias.

Participam, em Cariacica, 28 escolas de quatro municípios (Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Cariacica e Viana). Já em Guaçuí, estão participando alunos de 19 escolas dos 12 municípios que compõem a superintendência (Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, São José do Calçado, Apiacá, Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Guaçuí e Muniz Freire).

Os jogos, pela SRE de Cariacica, estão sendo realizados no Ginásio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e no Centro Esportivo Jayme Navarro de Carvalho (Sesport). Já em Guaçuí, as competições estão sendo no Ginásio Poliesportivo Zilton Vicente Vasconcelos e na Escola Isaura Marques da Silva (CAIC).

A próxima regional começará no dia 18 de outubro, em Carapina e Nova Venécia. A etapa estadual, que será disputada por todos os vencedores das regionais, está prevista para ser realizada entre os dias 10 e 13 de novembro. As competições já foram realizadas nas Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Barra de São Francisco, São Mateus, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

Na Rede

O Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na Escola, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania.

Confira as datas de início dos jogos por superintendência:

SRE BARRA DE SÃO FRANCISCO 09 a 14/08
SRE VILA VELHA E SÃO MATEUS 16 a 21/08
SRE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM E COLATINA 13 a 18/09
SRE CARIACICA E GUAÇUÍ 04 a 09/10
SRE CARAPINA E NOVA VENÉCIA 18 a 23/10
SRE AFONSO CLAUDIO E LINHARES 25 a 30/10
ETAPA FINAL 10 a 13/11

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br / gprosa@hotmail.com