24/06/2019 18h32

Casagrande recebe vereadores de Castelo no Palácio Anchieta

Foto: Hélio Filho/Secom

Dando sequência às reuniões com vereadores de todo o Estado, o governador Renato Casagrande recebeu, nesta segunda-feira (24), representantes do Legislativo de Castelo, na região sul capixaba. No encontro, realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, o governador ouviu demandas e falou sobre os investimentos do Governo do Estado para o município.

Desde o início do ano, Casagrande está recebendo os integrantes das Câmaras Municipais. A intenção é conversar com os representantes dos 78 municípios capixabas até o final da gestão. Para o governador, as reuniões servem para legitimar o mandato dos vereadores e para ouvir as demandas mais urgentes da população.

“Tenho me reunido com as Câmaras, legitimando o trabalho dos vereadores e quero compreender e reconhecer, pela liderança de vocês, as demandas da sociedade, pois são os vereadores que estão mais próximos da população. Temos novamente a oportunidade de governar o Estado e o momento é diferente do anterior. Vivemos uma instabilidade política e econômica no País e, por isso, preciso ter cautela. Em obras nas quais o dinheiro já está garantido e que foram iniciadas no meu primeiro mandato, como a estrada para Muniz Freire, vamos tocar, mas o que tiver dinheiro do tesouro do Estado, é preciso ter cautela”, pontuou.

Os vereadores de Castelo trouxeram demandas nas áreas de pavimentação de rodovias, saúde, segurança, telefonia móvel e infraestrutura de imóveis públicos, entre outras. Casagrande citou alguns investimentos para o município e disse que irá avaliar todas as demandas dos vereadores.

“Vamos analisar todas as demandas em conjunto com os secretários de Estado para ver o que é possível ser feito neste momento. Vamos fazer um investimento forte em saneamento e Castelo está incluído. Vamos retomar a estrada que liga a cidade a Muniz Freire, que iniciamos em nosso primeiro mandato. Na última semana visitei as obras da Escola João Bley, que estão praticamente finalizadas. As obras que tiveram início no meu primeiro mandato, que têm dinheiro em caixa, iremos tocar”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião os vereadores: Domingos Fracaroli, Celso Callegário, Gerson Piassi, Mylena Pedruzzi, Paulo Ivan Casagrande, Warlen César Bortoli (Vermelho), Tiago de Souza (Tiago da Papelaria), Everton Zanúncio, Dimas Luzório, Cristiano Dias Vitelli.

Informações à imprensa: