Casal de comerciantes é detido pela Polícia Militar acusado de reter cartões e senhas de clientes em troca de compras
Um casal de comerciantes acusado de reter cartões do Bolsa Família e de aposentados do INSS foi detido pela Polícia Militar em Nova Venécia nesta quinta-feira (25). J.O.S e J.O.A são proprietários de uma mercearia localizada no Bairro Altoé e, segundo informações levantadas pelo Serviço de Inteligência do 2º Batalhão, o casal vendia produtos aos clientes e posteriormente exigia a entrega dos cartões e das senhas, que eram utilizados para sacar os valores cobrados pelas dívidas.
Policiais militares cumpriram Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Nova Venécia, na residência e no comércio do casal. Foram apreendidos cartões, senhas, extratos dos saques e outros documentos que comprovam as denúncias e os levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência.
Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia local e apresentados à autoridade policial para as providências necessárias. Eles também são acusados de superfaturar as compras realizadas pelas vítimas. Há denúncias também de que o casal agia com mais intensidade contra aposentados e pensionistas do INSS.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862 / 9846 8680/ 3224 5613
E-mail: geiza.ardicon@sesp.es.gov.br/sandra.dalton@sesp.es.gov.br