Ceasa Noroeste mantém crescimento em setembro
A unidade Noroeste da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), em Colatina, registrou em setembro a maior movimentação de mercadorias desde sua inauguração, em 2009. A empresa, vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), comercializou 1,262 milhão de quilos de produtos hortifrutigranjeiros em seus dois pavilhões.
O montante é 4,17% superior ao movimentado em agosto deste ano. O entreposto, administrado pelo Consórcio Público Intermunicipal para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortigranjeiros (Cointer), é composto por dois pavilhões de comercialização.
Em setembro, o pavilhão dos produtores foi responsável por negociar 752 mil quilos de mercadorias, enquanto o destinado aos lojistas negociou 510 mil quilos.
De acordo com Mauro Massucatti, coordenador da Ceasa Noroeste, os resultados positivos da unidade são fruto do trabalho feito junto aos municípios consorciados. “Alcançamos e superamos a meta de um milhão de quilos de mercadorias, mas o trabalho tem que ser constante. A unidade trabalha agora para implantar uma loja de frutas finas importadas. Cada vez mais agregamos novos compradores e cativamos também os produtores, que identificam na Ceasa Noroeste uma opção viável de comercialização”, destaca.
Ceasa Noroeste e o Novo Pedeag
O assessoramento técnico da Ceasa Noroeste faz parte da ampliação e estruturação da comercialização de hortifrutigranjeiros e é uma das ações previstas no ‘Novo Plano de Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba (Novo Pedeag) para o período de 2007-2025′.
O Novo Pedeag prevê a melhoria da infraestrutura e na logística física e ambiental dos entrepostos de comercialização, com a integração das comunidades produtoras ao segmento de distribuição atacadista e varejista.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Ceasa/ES
Stephenson Grobério
(27) 3136-2321 / (27) 9780-7238
comunicacao@ceasa.es.gov.br