05/10/2010 21h18 - Atualizado em 21/01/2019 12h52

Ceasa promove 3º Encontro na unidade Norte, em São Mateus

A Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) realiza nesta quarta-feira (06), às 13h30, o 3º Encontro Ceasa Norte, na unidade localizada em São Mateus. O evento é realizado em parceria com a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Prefeitura Municipal de São Mateus.

O gerente técnico da Ceasa/ES, Carmo Robilota Zeitune, apresentará durante o encontro a palestra 'Operacionalização da Ceasa Unidade Regional Norte', onde será descrita toda composição do entreposto e suas potencialidades. A unidade, que está em obras, receberá  empresários varejistas, atacadistas, cooperativas e produtores rurais da região.

Estrutura

A Unidade Regional Norte da Ceasa, em São Mateus, que está em construção, complementa a estrutura de mercados atacadistas no Estado, juntamente com o Entreposto Central, em Cariacica, e as unidades Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, e Noroeste, em Colatina.

Localizada estrategicamente na BR 101, a Unidade Norte já nasce como a segunda maior em área construída, totalizando 3.600 metros quadrados. O Pavilhão Permanente do Entreposto mateense, destinado aos lojistas, é composto por 27 boxes com 48,75 metros quadrados cada, plataforma para carga e descarga, extensão da cobertura das plataformas e energia elétrica apropriada para instalação de ambientes refrigerados.

O Pavilhão Não Permanente, destinado a produtores rurais e suas organizações, possui estrutura diferenciada, com dois planos. O primeiro possui 800 metros quadrados e acostamento para 40 veículos de carga. No local devem ser comercializados produtos de curta duração, como folhosas e legumes. O segundo  plano, com 1.200 metros quadrados e 200 módulos, será destinado a comercialização de produtos de média duração, como abóboras, coco, melancia e abacaxi.

Assessoria de Comunicação - Ceasa/ES
comunicacao@ceasa.es.gov.br