16/10/2010 12h06 - Atualizado em 21/01/2019 12h10

Ceasa/ES abre concorrência para lojas da Unidade Norte, em São Mateus

A Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) dará, no próximo mês de novembro, um novo passo para o fortalecimento da rede de centrais de abastecimento no interior capixaba. A empresa, vinculada à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), publicou o edital de Licitação Pública na modalidade Concorrência para permissão de uso de 24 lojas do Pavilhão Permanente (PP) e de um restaurante (ou lanchonete) no Pavilhão Não Permanente (PNP) da Unidade Regional Norte, em São Mateus.

A licitação será realizada no dia 18 de novembro, às 10 horas, com a abertura dos envelopes dos proponentes, na sede da Prefeitura Municipal de São Mateus/ES, situada a Av. Jones dos Santos Neves, 70, Setor de Licitações. Serão selecionadas propostas pelo critério de maior valor ofertado por metro quadrado.

Lojas e restaurante

De acordo com Carmo Robilota Zeitune, diretor técnico da Ceasa/ES, cada loja do Pavilhão Permanente possui espaço físico de 48,87 metros quadrados e são destinadas, exclusivamente, ao comércio de produtos alimentícios como hortigranjeiros, cereais, pescado e industrializados alimentícios. “As lojas podem receber também produtos considerados complementares às atividades do Entreposto como flores, rações, embalagens, industrializados não alimentícios, ferramentas, utensílios e insumos agrícolas, dentre outros”, explicou Carmo. A licitação tem, ainda, a permissão de uso de um restaurante (ou lanchonete) medindo 75,41 metros e quarenta e um centímetros quadrados, localizado no Pavilhão Não Permanente, destinado ao fornecimento de refeições e lanches.

Visitas

Os interessados em participar da licitação poderão visitar o local entre os dias 25 a 29 de outubro, a partir das 10 horas. A visita deverá ser agendada com Gabriela ou Franciane, pelo telefone (27) 3136-2325, das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.

O edital da concorrência está disponível no site da Ceasa/ES – www.ceasa.es.gov.br – e pode ser retirado junto ao setor de Licitação da Ceasa/ES, em Cariacica, com Gabriela Neves Barros. O documento pode ser obtido também nas Secretarias Municipais de Agricultura e nos Escritórios do Incaper dos Municípios de São Mateus, Mucurici, Ponto Belo, Pedro Canário, Pinheiros, Conceição da Barra e Jaguaré.

Estrutura

A Unidade Regional Norte da Ceasa, em São Mateus, que está em construção, complementa a estrutura de mercados atacadistas no Estado, juntamente com o Entreposto Central, em Cariacica, e as unidades Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, e Noroeste, em Colatina.

Localizada estrategicamente na BR 101, a Unidade Norte já nasce como a segunda maior em área construída, totalizando 3.600 metros quadrados. O Pavilhão Permanente do Entreposto mateense, destinado aos lojistas, é composto por 27 boxes com 48,75 metros quadrados cada, plataforma para carga e descarga, extensão da cobertura das plataformas e energia elétrica apropriada para instalação de ambientes refrigerados.

O Pavilhão Não Permanente, destinado a produtores rurais e suas organizações, possui estrutura diferenciada, com dois planos. O primeiro possui 800 metros quadrados e acostamento para 40 veículos de carga. No local devem ser comercializados produtos de curta duração, como folhosas e legumes. O segundo plano, com 1.200 metros quadrados e 200 módulos, será destinado a comercialização de produtos de média duração, como abóboras, côco, melancia e abacaxi.

Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Stephenson Grobério