01/06/2022 12h05

CEEJA de Cachoeiro de Itapemirim participa do Fórum Integrado Comunitário

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de Cachoeiro de Itapemirim participou do Fórum Integrado Comunitário, realizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e pela Divisão de Polícia Comunitária da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A equipe pedagógica, professores e alunos do CEEJA no município foram convidados para participar do fórum, considerando a relevância dos temas abordados no encontro.

No diálogo, informações relacionadas à segurança pública foram apresentadas, como a importância do Disque-Denúncia 181. Ao público presente, foi reiterada a função desse canal de comunicação entre a sociedade e as forças de segurança e defesa social.

Além desse tema, a prevenção da violência contra a mulher foi debatida no encontro, ressaltando mais uma vez o papel do cidadão na realização de denúncias, caso tenha conhecimento dessas situações. Também foram temáticas do fórum a apresentação do serviço de Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, além de um breve panorama da atuação da Polícia Militar, da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) e da Guarda Municipal.

“O convite contribuiu para a formação social e cultural dos estudantes, promovendo a divulgação do modelo para aqueles que necessitam de uma certificação e não puderam em tempo obter”, destacou a diretora do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, Michelle Fonseca Nasr.

“As informações que recebemos durante a reunião foram muito importantes para nós, pois esclareceram as dúvidas sobre a segurança”, disse a aluna do 2º Segmento do CEEJA Luimara Neves Santos.

Ao final do evento, os representantes dedicaram um tempo para perguntas.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata